Universo Nintendo

Financeiro Nintendo 2T (22/23) – Comentários sobre o sucesso de Splatoon 3 e da franquia de maneira geral

Com quase 8 milhões em quatro semanas, jogo está sendo aclamado.

A Nintendo se reuniu com seus investidores e mesa diretora para divulgar dados de seu trimestre fiscal mais recente. O período abordado refere-se ao segundo trimestre do ano fiscal vigente que se encerra em 31 de março, 2023 — (de julho à setembro, 2022).

Abaixo você confere comentários do presidente Shuntaro Furukawa sobre o tema de destaque da matéria:

— Apesar de Splatoon ser uma IP relativamente nova que estreou no Wii U em 2015, Splatoon 2 para o Nintendo Switch se tornou um título que vendeu mais de 10 milhões de unidades desde seu lançamento em 2017. Agora com Splatoon 3, lançado em setembro, vendeu 6,7 milhões unidades nas quatro semanas desde o seu lançamento.

Splatoon 3

— Pouco antes do lançamento de Splatoon 3, realizamos um evento online chamado Splatfest World Premiere, onde as pessoas tiveram a chance de experimentar os modos de batalha de Splatoon 3 gratuitamente. Realizamos eventos semelhantes no passado, mas este criou o maior entusiasmo de todos os tempos. Cerca de metade dos participantes eram novos na série ou tinham jogado no passado, mas seguiram em frente.

— Desde a primeira entrada na série Splatoon, sempre ouvimos as pessoas que jogam os jogos e implementamos continuamente uma variedade de iniciativas, mesmo após o lançamento de cada título, para aumentar a série junto com nossos jogadores.

— Os novos elementos de Splatoon 3 foram bem recebidos pelos jogadores, e acreditamos que as fortes vendas do jogo se devem ao suporte deles mais do que qualquer outra coisa.

Splatoon 3 é um título exclusivo do Nintendo Switch disponível em todo o mundo.

Fonte Nintendo IR
você pode gostar também
Comentários