Universo Nintendo

Forever Entertainment não tem planos para remake de Front Mission: Alternative por hora

3 dos 4 jogos da série Front Mission de PS1 já tiveram seus remakes anunciados no Nintendo Switch

Front Mission, série de jogos de RPG tático por turno aclamado pelos fãs da Squaresoft que é recheado de mecha e política internacional está com Front Mission 1, Front Mission 2 e Front Mission 3 planejados para chegarem em breve ao Nintendo Switch.

Isso deixa os fãs da saga com uma dúvida: Front Mission Alternative também terá remake? Afinal, ele é o único da saga que surgiu no Playstation 1 (o FM 1 iniciou no Super Nintendo, tendo uma adaptação estendida no primeiro console da Sony) que ainda não tivemos nenhum anúncio quanto a um remake.

O Universo Nintendo entrou em contato com o setor de relações públicas da Forever Entertainment através do Hubert Filipowicz, que comunicou sobre não haver nada oficial quanto a um remake do Front Mission Alternative.

Assim, é provável que os remakes ficarão do 1 ao 3 de Front Mission, que surgiram no Playstation 1.

O que pode explicar a falta de planos para a criação de Front Mission Alternative no Switch é o jogo ser diferente dos outros 3. Enquanto que Front Mission do 1 ao 3 são RPGs táticos por turno, o que pode ser produzido em um mesmo sistema sem muitas mudanças, o Front Mission Alternative é um RPG tático em tempo real, o que exigiria fazer mudanças drásticas na produção do jogo.

Vamos torcer para que todos os remakes anunciados do Front Mission façam sucesso e que as vendas possam justificar a produção do Alternative que, infelizmente, só saiu no Japão.

Confira os trailers disponíveis dos remakes anunciados abaixo:

Front Mission 1


Front Mission 2


você pode gostar também
Comentários