Gary Bowser, hacker da Team Xecuter por trás das modificações que possibilitaram a pirataria de jogos do Nintendo Switch, deve pegar 5 anos de prisão de acordo com sugestão feita pelo governo dos Estados Unidos.
A sentença sugerida seria uma quantidade extraordinária de prisão para Bowser, que já admitiu sua culpa e aceitou uma multa de US$ 4,5 milhões pelo seu papel crucial na produção e venda de dispositivos para consoles de jogos que permitem a pirataria.
A defesa de Bowser, no entanto, apela para que a corte estabeleça uma punição máxima de 19 meses pelos crimes do acusado.
Recomendação de Compra
Super Mario Party Jamboree
Lançamento: 17/Out/2024
O governo dos Estados Unidos disse que a sentença de 60 meses era apropriada dada “a natureza e as circunstâncias do delito, o histórico e as características do réu, além da necessidade de que a sentença reflita a gravidade do delito, para promover o respeito pela lei, e para fornecer punição justa… para proporcionar uma dissuasão adequada à conduta criminosa”. Após esses cinco anos, disse o governo, Bowser deve ser supervisionado por três anos.
“Esta é uma ofensa grave na qual a Nintendo sofreu uma perda monetária substancial”, admite a defesa legal de Bowser. “Uma sentença de 19 meses para o menos culpado dos três réus acusados, nas circunstâncias em que o Sr. Bowser realmente cumpriu essa sentença, é significativa.”
O grupo de hackers de Bowser, Team Xecuter, gerou dezenas de milhões de dólares com os modchips produzidos em massa e amplamente vendidos. A escala industrial desse empreendimento foi fundamental para chamar a atenção do governo dos Estados Unidos.
“Este caso é diferente de qualquer outro caso criminal conhecido pelo governo”, concluiu o governo. “O Sr. Bowser merece uma sentença mais alta… dado o tamanho e fôlego da conspiração do Team Xecuter, que durou anos e incluiu vários tipos de dispositivos de evasão.”
Um juiz agora decidirá exatamente por quanto tempo Bowser será colocado atrás das grades.
Discussion about this post