A Rockstar Games disponibilizou hoje uma nova atualização para Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition no Nintendo Switch.
A coleção passa a exibir a versão 1.0.8 nos jogos Grand Theft Auto III, Grand Theft Auto: Vice City e Grand Theft Auto: San Andreas, onde o destaque fica para uma série de implementações de melhorias gráficas, correções de bugs e a opção de iluminação clássica nos três jogos.
Além dessas implementações, a Rockstar Games também reintroduziu a névoa de calor e as nuvens ambientais volumétricas no alto dos céus do jogo GTA: San Andreas. Algumas melhorias foram feitas também nos personagens jogáveis. Por exemplo, os modelos estão mais naturais em sua animação, além da velocidade de água/natação ter sido resolvida.
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Agora também é possível que você possa atirar com espingardas, rifles de assalto e lança-chamas enquanto corre ao jogar GTA III e Vice City – isso é algo completamente novo para esses jogos nas versões The Definitive Edition, não havia essa opção nas versões originais de GTA III ou GTA: Vice City. As luzes da rua agora são alaranjadas com um pouco de reflexo ao invés do branco, o que imita as versões originais das iluminações de rua desses jogos. Foi notado ainda que as animações de corrida e mira tiveram melhorias.
Por fim, a Rockstar removeu todas as menções à Grove Street Games, a empresa originalmente por trás desta coleção remasterizada. Antes desta atualização, você podia ver o logotipo deles no menu principal com o texto “Versão de” e o nome deles em outro lugar.
Confira detalhes sobre a atualização:
- VERSÃO: 1.0.8
- DATA: 13 / Novembro / 2024
- TAMANHO: ?? MB
- SISTEMAS: Nintendo Switch
Atualizações Gerais
- Várias correções e melhorias
- Adicionado modo de Iluminação Clássica que restaura a aparência e a sensação do céu nos jogos originais
Abaixo, você confere um compilado de alterações e correções que foram encontradas pela comunidade de jogadores:
Todos os Jogos
- Iluminação clássica foi adicionada em todos os três jogos, adicionando melhores efeitos de neblina e água (nuvens volumétricas, que são exclusivas de San Andreas).
- O desempenho foi aprimorado em todos os três jogos.
- As sombras não se movimentam mais de acordo com o tempo de forma picotada.
- Texturas atualizadas para vários edifícios em todos os três jogos (por exemplo, o Malibu Club agora tem luzes de neon da versão PS2).
- Várias colisões foram corrigidas (como a garagem anteriormente inacessível abaixo da delegacia de polícia de San Fierro).
- Melhorias nas texturas dos veículos foram feitas.
- Os reflexos do cubemap foram removidos em favor do planar.
- Novos efeitos de chuva.
- Novos efeitos de fogo.
- Novos efeitos de quebra de vidro.
- Efeitos de bloom extras.
- Efeitos de flare extras.
- Os carros agora têm fogo visual saindo de seus motores antes de explodirem.
- A fumaça dos pneus não é mais preta.
- Datas adicionadas nos dados salvos.
- As cutscenes agora podem ser pausadas a qualquer momento.
- Foi corrigido um bug em que se você alternasse entre estações de rádio e retornasse para as que estava ouvindo, as músicas recomeçariam de um ponto definido e se repetiriam. Isso não acontece mais, e a música anterior agora termina, seguida pela próxima.
- A mecânica de tráfego quebrada foi corrigida, e os carros não fazem mais zoom nas curvas.
- A posição atual do jogador não está mais a alguns milímetros do mapa.
- Todas as menções à Grove Street Games foram removidas.
- Os interiores de paralaxe foram removidos de áreas onde não pareciam visualmente atraentes.
Grand Theft Auto III
- A animação de mira enquanto corre foi corrigida.
- Agora você pode correr com espingardas, rifles de assalto e lança-chamas e atirar ao mesmo tempo.
- A grama foi removida de certos pontos.
- Pay ‘n’ Spray não diz mais “bearboxes”.
- O som da pistola foi alterado para torná-lo mais impactante.
- As pequenas ilhas foram refletidas no mapa.
- As vilas de Shoreside Vale foram atualizadas no mapa.
- Mais detalhes menores foram corrigidos no mapa.
- Os artefatos foram corrigidos para que você não possa vê-los através do mapa.
- Um bug foi corrigido onde você podia passar pela água e visitar todas as ilhas no início do jogo.
- Uma árvore foi removida ao lado do easter egg “Você não deveria conseguir chegar aqui, sabia!”.
- Todas as portas de garagem em Shoreside Vale abrem ao invés de apenas uma.
- O efeito sonoro repetido da porta da garagem foi corrigido.
- A poça ao lado do esconderijo inicial não tem reflexos visualmente desagradáveis.
Grand Theft Auto: Vice City
- A animação de mira enquanto corre foi corrigida.
- Agora você pode correr com espingardas, rifles de assalto e lança-chamas e atirar ao mesmo tempo.
- O manuseio de vários veículos foi alterado.
- O freezer agora sopra ar frio durante a primeira cena do jogo no começo.
- Os sons da multidão foram corrigidos no canteiro de obras durante a missão “Riot”.
- As condições de iluminação para a cena inicial na missão “The Party” foram melhoradas.
- Novos adereços de luz foram adicionados à entrada do Ocean Drive Hotel.
- A grande lua foi removida durante o tráfico de drogas no início do jogo.
- Grandes arbustos trazidos de volta ao redor de Ocean Beach.
- Os NPCs falam com muito mais frequência, como na versão PS2.
- Os carros não têm mais espelhos duplicados de um lado.
- A altura da suspensão para veículos foi corrigida.
- Várias correções de mapa foram feitas ao redor da área central.
Grand Theft Auto: San Andreas
- Assim como no jogo original, configurações climáticas únicas foram adicionadas (céu roxo ao redor da Área 69 e condições climáticas como quente, ensolarado e agradavelmente morno).
- O retículo de mira agora exibe a saúde.
- A animação de beber refrigerante foi corrigida.
- Os efeitos de destruição de sacos de lixo agora são melhores.
- Sacos de pancadas em academias agora se movem quando atingidos.
- A animação de natação foi corrigida.
- A velocidade de natação foi corrigida.
- CJ agora vai para debaixo d’água ao pular de uma altura em um corpo d’água em vez de flutuar.
- Um bug foi corrigido onde CJ não era visível em espelhos quando olhado através de uma arma com mira.
- Caminhões de bombeiros agora aparecem para apagar incêndios.
- O efeito de névoa de calor foi adicionado quando está quente lá fora.
- Objetos animados como o frango e as plataformas de petróleo foram corrigidos.
- O jeans de CJ agora parece melhor.
- A animação onde CJ se prepara para fazer um supino foi corrigida.
- As costas de CJ foram corrigidas ao andar de bicicleta e agachar.
- A cor do Patriot foi alterada.
- Efeitos climáticos como a tempestade de areia agora foram corrigidos.
- As lâmpadas dos postes de luz agora são laranja em vez de amarelas.
- A máscara de arrombamento de CJ tem texturas atualizadas.
- O ícone do mapa Crash foi corrigido.
- A cor do rosto da Esfinge em Las Venturas foi corrigida.
- Os emblemas de Tenpenny em seu uniforme agora estão em maior resolução.
- O logotipo de Love Fist agora está em maior resolução.
- As casas noturnas agora tocam músicas.
- Notificações de estatísticas agora são exibidas corretamente quando você perde gordura, ganha músculos, ganha progresso com uma namorada, etc.
- CJ agora segura suas armas corretamente. Elas estão em suas mãos agora ao invés de flutuar acima delas/ao lado delas.
- A direção de veículos passou a ser mais responsiva.
Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition está globalmente disponível para o Nintendo Switch.
Confira o card do jogo nesta matéria para saber onde adquirir sua mídia física no país.
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