Goichi Suda, CEO da Grasshopper Manufacture e conhecido popularmente como Suda51, discutiu recentemente os planos para o próximo lançamento do estúdio, Romeo is a Dead Man, e a estratégia de autopublicação da empresa.
De acordo com entrevista feita pelo VGC, o desenvolvedor abordou a possibilidade de levar o título para o Nintendo Switch 2 e o status da relação com a empresa controladora, a NetEase.
O novo jogo, que marca a primeira propriedade intelectual original do estúdio em uma década, tem data de lançamento prevista para 11 de fevereiro de 2026 no PlayStation 5, Xbox Series e Computadores (Steam). Suda explicou que a data, próxima ao Dia dos Namorados, alinha-se com a temática de “Romeu e Julieta”, buscando uma atmosfera semelhante à da banda My Bloody Valentine. No entanto, um dos pontos centrais da conversa foi o hardware da Nintendo. Suda reforçou que as plataformas da empresa foram fundamentais para a história da Grasshopper e que não há planos de ignorar o sucessor do console atual.
Embora não possa fazer anúncios concretos no momento, o estúdio está considerando lançar Romeo is a Dead Man no Switch 2, caso seja viável. O maior obstáculo citado envolve questões técnicas relacionadas ao motor gráfico. Como o jogo está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5, a equipe precisa garantir que tecnologias como Nanite e Lumen funcionem adequadamente no novo hardware. “Portanto, não podemos dizer nada concreto ainda, mas é algo que definitivamente gostaríamos de fazer, e estamos definitivamente considerando encontrar uma maneira de colocar Romeo no Switch 2, e certamente outros jogos no futuro também”, afirmou Suda.
Fiquem ligados para mais novidades!


Discussões sobre isso post