A edição de setembro da revista japonesa Nintendo Dream foi lançada com a inclusão de uma entrevista que conta com 13 páginas para celebrar o 20º aniversário da franquia Mother com o editor chefe Yasuhiro Nagata e o designer Ms. Naho Sugimoto.
Abaixo você confere um seguimento em que eles comentam sobre Mother 4 não estar sendo produzido, mas que eles afirmam ficarem felizes em ver o jogo ser produzido por outro estúdio. A tradução foi feita do japonês para o site Japanese Nintendo por BlackKite.
Confira:
ND: Nagata-san, você parece ter acompanhado Itoi-san — que esteve envolvido no cenário de desenvolvimento de Mother 3 — 90% do tempo. Como eram as coisas naquela época?
Nagata: Quando Itoi foi a reuniões relacionadas à Mother, eu o acompanhei como o PIC de Hobonichi. Isso gradualmente se tornou conversas sobre “O que você acha?”, Então as atribuições do papel eram confusas (risos)
(todos riem)
Nagata: No jogo Mother 3, haviam lugares onde a equipe de produção estavam conversando; incluímos a situação daquele momento [TN: como mencionado acima].
Sugimoto: Se você bater na porta, pode ouvir essas conversas. As pessoas que estão jogando o jogo não entenderiam o significado. (risos)
Nagata: O conteúdo das conversas era que… nós três — eu, Itoi e o Sr. Shogo Toda — estávamos criando citações no local de trabalho; é exatamente esse tipo de troca.
ND: Mais tarde, a revista informativa BRUTUS publicou um diálogo entre Itoi-san e Iwata-san sobre “Mother 4 não está sendo produzido”. Isso também foi [coisa do] Nagata-san, certo?
Nagata: Eu estava no comando da entrevista e de sua composição. O fato de que “Mother 4 não está sendo lançado” foi dito aqui e ali, e nós sempre dissemos isso
ND: Então, desde que a matéria foi lançada, você não é mais questionado sobre isso?
Nagata: Somos perguntados. Já virou rotina; mesmo hoje continuamos sendo questionados sobre Mother 4 e o “tesouro enterrado” (risos)
(todos riem)
ND: Qual é a resposta atual sobre isso?
Nagata: Nossa posição é que já é impossível para a Itoi criá-lo e ficaríamos felizes se alguém o fizesse. Isso nunca mudou também.
Discussion about this post