Universo Nintendo

Hobonichi afirma que é ‘impossível a criação de Mother 4 pela Itoi, mas que eles ficariam felizes se alguém o fizesse’

A edição de setembro da revista japonesa Nintendo Dream foi lançada com a inclusão de uma entrevista que conta com 13 páginas para celebrar o 20º aniversário da franquia Mother com o editor chefe Yasuhiro Nagata e o designer Ms. Naho Sugimoto.

Abaixo você confere um seguimento em que eles comentam sobre Mother 4 não estar sendo produzido, mas que eles afirmam ficarem felizes em ver o jogo ser produzido por outro estúdio. A tradução foi feita do japonês para o site Japanese Nintendo por BlackKite.

Confira:

ND: Nagata-san, você parece ter acompanhado Itoi-san — que esteve envolvido no cenário de desenvolvimento de Mother 3 — 90% do tempo. Como eram as coisas naquela época?

Nagata: Quando Itoi foi a reuniões relacionadas à Mother, eu o acompanhei como o PIC de Hobonichi. Isso gradualmente se tornou conversas sobre “O que você acha?”, Então as atribuições do papel eram confusas (risos)

(todos riem)

Nagata: No jogo Mother 3, haviam lugares onde a equipe de produção estavam conversando; incluímos a situação daquele momento [TN: como mencionado acima].

Sugimoto: Se você bater na porta, pode ouvir essas conversas. As pessoas que estão jogando o jogo não entenderiam o significado. (risos)

Nagata: O conteúdo das conversas era que… nós três — eu, Itoi e o Sr. Shogo Toda — estávamos criando citações no local de trabalho; é exatamente esse tipo de troca.

ND: Mais tarde, a revista informativa BRUTUS publicou um diálogo entre Itoi-san e Iwata-san sobre “Mother 4 não está sendo produzido”. Isso também foi [coisa do] Nagata-san, certo?

Nagata: Eu estava no comando da entrevista e de sua composição. O fato de que “Mother 4 não está sendo lançado” foi dito aqui e ali, e nós sempre dissemos isso

ND: Então, desde que a matéria foi lançada, você não é mais questionado sobre isso?

Nagata: Somos perguntados. Já virou rotina; mesmo hoje continuamos sendo questionados sobre Mother 4 e o “tesouro enterrado” (risos)

(todos riem)

ND: Qual é a resposta atual sobre isso?

Nagata: Nossa posição é que já é impossível para a Itoi criá-lo e ficaríamos felizes se alguém o fizesse. Isso nunca mudou também.

Fonte Japanese Nintendo
você pode gostar também
Comentários