Um homem de 27 anos foi preso no Japão sob suspeita de enviar uma carta com ameaça de bomba à sede da Nintendo em Kyoto, segundo informações da emissora japonesa KTV, repercutidas pela Automaton.
De acordo com a polícia, o suspeito é um homem desempregado residente na cidade de Hekinan, na província de Aichi. Ele teria enviado, em março deste ano, um envelope com mensagens ameaçadoras à sede da Nintendo, localizada no distrito de Minami, em Kyoto.
Entre as frases presentes no documento estavam ameaças como “vou explodir vocês” e “este plano não pode ser impedido”. A suspeita é de que o envio da carta tenha atrapalhado as atividades da empresa.
O envelope chegou à Nintendo em 16 de março. Após a denúncia, a polícia realizou buscas no entorno da sede da companhia, mas nenhum objeto suspeito foi encontrado no local.
O homem reconheceu a acusação, enquanto as autoridades seguem investigando a motivação por trás do caso.
O episódio ocorre após outros casos recentes envolvendo ameaças contra a Nintendo no Japão. Em dezembro de 2023, a companhia anunciou o adiamento da final nacional do Splatoon Koshien 2023 e o cancelamento do Nintendo Live 2024 TOKYO após ameaças direcionadas a funcionários, público e equipe dos eventos.


Discussões sobre isso post