A MercurySteam, desenvolvedora do título Metroid: Samus Returns, lançou, no ano passado, Raiders of the Broken Planet, jogo de aventura online assimétrico. Neste sábado (21), a companhia anunciou que o título está sendo reinicializado e passará a ser conhecido como “Spacelords”.
Levantada a hipótese do Nintendo Switch receber uma versão do game, a MercurySteam “demonstrou ter interesse”, mas não deixou claro se isso realmente vai acontecer.
O diretor Enric Álvarez disse que Spacelords “se encaixaria especialmente no catálogo do Nintendo Switch”. Porém, com uma equipe relativamente pequena e autofinanciada, a MercurySteam “não tem capacidade para incluí-lo [na biblioteca do console da Nintendo]”:
Recomendação de Compra
Final Fantasy I-VI Pixel Remaster Collection
Lançamento: 8/Out/2024
Achamos ques Spacelords se encaixaria perfeitamente no catálogo do Nintendo Switch. Acho que os jogadores do Switch ficariam loucos com um jogo como este.
No entanto, sabe de uma coisa? Somos uma desenvolvedora pequena e independente. Spacelords é autofinanciado e, quando nos perguntávamos há um ano se deveríamos adicionar o Switch à lista de nossas plataformas, pensávamos ‘ah, isso seria uma ótima ideia, mas talvez seja demais para nós’.
Imagine o desenvolvimento do Spacelords: quatro campanhas, um enredo com cutscenes, eventos, grandes chefes, etc., e diferentes plataformas para trabalhar. Nós simplesmente não poderíamos colocar uma nova plataforma em cima das demais.
Então, sim, esse jogo seria muito interessante no Switch, mas, simplesmente, não tínhamos a capacidade de incluí-lo.
Perguntado se a MercurySteam poderia considerar uma versão de Spacelords no futuro para o Switch, Álvarez respondeu: “Por que não?”. Se isso acontecesse, a empresa teria como objetivo fazê-lo internamente, já que o Spacelords é um “software extremamente complexo”:
Seria desafiador para qualquer outro estúdio fazer isso.
Discussion about this post