Mastodon
Universo Nintendo

Metroid Dread – Nintendo publica o “Relatório Vol. 10: Aos Que Partirem Para ZDR”

A editora Nintendo e a desenvolvedora MercurySteam divulgaram hoje o novo e último volume parte de uma série em que detalham Metroid Dread, título de aventura 2D da franquia inédito que se passa após os eventos de Metroid Fusion.

Você pode conferir os demais relatórios nos links abaixo:

Confira os detalhes e imagens da primeira publicação, que disseca o trailer de anúncio do jogo abaixo:

Relatório Vol. 10: Aos Que Partirem Para ZDR

Bem-vindo ao Relatório Metroid Dread! Esta série apresentará as informações mais recentes sobre o jogo Metroid Dread e o mundo da série Metroid, junto com vislumbres dos bastidores da equipe de desenvolvimento do jogo.

Está na hora! Metroid Dread será lançado em 8 de outubro para o sistema Nintendo Switch.

Para todos os que irão explorar este mundo alienígena inexplorado ao lado de Samus Aran — e vivenciar o pavor — gostaríamos de destacar alguns pontos nos quais a equipe de desenvolvimento trabalhou arduamente para o design do jogo, visuais, programação, efeitos sonoros e música.

FAZENDO O MÁXIMO DA EXPLORAÇÃO

Uma vez que os elementos-chave e a visão do jogo foram estabelecidos, iniciamos um processo iterativo de design onde a jogabilidade e o design de níveis se alimentam constantemente.

Uma base sólida nos permite definir o tipo de progressão que gostaríamos de oferecer aos jogadores. Ter em mente a imagem completa e saber o tipo de jogo que queríamos que os jogadores experimentassem nos permitiu criar um mundo interconectado sem perder o foco.

Além disso, cada área tem uma premissa distinta por trás dela – algo que a torna única. Os layouts foram pensados e adaptados para se encaixar perfeitamente em todos os recursos do Samus mais versátil que já vimos. Eventos, inimigos, habilidades, segredos e assim por diante – tivemos que equilibrar todas essas peças e sua colocação, não apenas na primeira vez que um jogador visita uma área, mas também na próxima, onde eles podem estar trazendo novas perspectivas e oportunidades para mais exploração. Aproveite o elemento central de um jogo Metroid: a diversão da exploração.

O PODER DESCOMUNAL DO E.M.M.I.

Quando o conceito de E.M.M.I. foi decidido, imediatamente percebemos que seria um desafio de dimensões extraordinárias. Por um lado, os E.M.M.I. tinham que ser oponentes formidáveis, capazes de caçar a Samus mesmo com todos os seus novos aprimoramentos de navegação. Além disso, eles deviam fazer você sentir medo, para que, toda vez que os encontrasse, seu coração parasse de bater.

Eles são criaturas capazes de deformar e torcer seus corpos de maneiras misteriosas, permitindo que se adaptem a qualquer tipo de terreno ou necessidade de mobilidade. Criamos uma tecnologia de navegação totalmente nova, diferente de outros personagens, para que eles fossem capazes de perseguir Samus incansavelmente por um labirinto intrincado.

Cada E.M.M.I. tem suas próprias habilidades únicas que eles usam para caçar a Samus. Mas não basta: os E.M.M.I.s estão sempre à procura da Samus, lembram-se de onde deduziram que ela pode estar e tentam localizá-la, mesmo que a percam.

Se a Samus for detectada, o E.M.M.I. irá persegui-la implacavelmente, e há pouco espaço para erro ao escapar deles. Preste atenção ao nosso aviso e tenha cuidado com o E.M.M.I.

A SAMUS PARA UMA NOVA GERAÇÃO

Desde o início, tínhamos certeza de que precisávamos fazer um esforço especial para atualizar visualmente Samus para os padrões modernos, mas ainda mantendo sua essência. Ao mesmo tempo, queríamos fazê-la parecer mais ágil, rápida e letal do que nunca.

Do ponto de vista da modelagem, a armadura precisava equilibrar os traços de seu lado mais poderoso e clássico com uma mistura de materiais flexíveis e robustos que enfatizavam seu lado mais ágil e atlético.

Para fazer isso, nosso objetivo era projetar a Samus com uma aparência poderosa e anatomicamente realista que enfatizasse essa dualidade. Além disso, suas proporções foram ajustadas para enfatizar que há alguém dentro do traje realizando feitos tão extraordinários, dando a Samus uma aparência sem precedentes.

Além disso, para traduzir esse mesmo sentimento em seus movimentos, cada uma das animações da Samus no jogo e cenas foram exaustivamente ajustadas para parecer fortalecedoras e estimulantes, esteja ela lutando ou explorando. Estamos entusiasmados para você vê-la em ação.

OS SONS DO ISOLAMENTO EERIE EM UM MUNDO ESTRANGEIRO

O objetivo que tínhamos em mente ao projetar efeitos sonoros para o jogo era fazer o jogador sentir a solidão da Samus no planeta ZDR. Existem centenas de detalhes de áudio em cada área que irão transportá-la, desde cenários de áudio realistas cheios de cachoeiras e ventos até os sintetizadores mais sombrios que o submergirão em pavor – especialmente quando dentro de uma Zona E.M.M.I.

 

Assim que você ouvir o chamado do E.M.M.I., sua aventura auditiva começa: vários sons irão emergir, dependendo se está procurando, se está ciente de sua presença ou se encontra você. Ouvir com atenção será essencial para a sobrevivência, permitindo que você planeje seus movimentos com antecedência para saber onde evitar o E.M.M.I. ou onde se esconder dele. Boa sorte lá fora.

 

HONRANDO A ATMOSFERA E O LEGADO ATRAVÉS DA MÚSICA

Na produção musical, como filosofia geral, colocamos muito peso na criação de uma música que possibilite relembrar a atmosfera da série Metroid.

 

Para as Zonas E.M.M.I., que são as primeiros da série, assumimos o desafio de criar uma apresentação musical para uma nova experiência baseada no medo, que é uma partida da típica atmosfera Metroid.

 

Por meio dessas expressões musicais, acreditamos que é mais fácil para os jogadores imaginar a atmosfera de Metroid Dread e entrar na mentalidade de explorar o planeta ZDR.

POR ÚLTIMO…

Obrigado por ler o Relatório Metroid Dread. Você poderia dizer que Metroid Dread é o final da série 2D de Metroid. Agora, é hora de você experimentar as próximas etapas na ação e exploração de Metroid em rolagem lateral; descobrir quais funções o E.M.M.I. e o misterioso jogo de Chozo; e, finalmente, testemunhar a conclusão dos destinos estranhos e interconectados da Samus e os Metroid.

Nos vemos no planeta ZDR!

Metroid Dread será lançado com exclusividade e mundialmente para o Nintendo Switch em 08 de outubro.

você pode gostar também
Comentários