A editora Nintendo e a desenvolvedora MercurySteam divulgaram hoje o oitavo volume parte de uma série em que detalham Metroid Dread, título de aventura 2D da franquia inédito que se passa após os eventos de Metroid Fusion.
Você pode conferir os demais relatórios nos links abaixo:
- “Relatório Vol. 7: Os Segredos do Chozo“
- “Relatório Vol. 6: Mergulhando Fundo no Novo Trailer“
- “Relatório Vol. 5: Os Poderes de Samus“
- “Relatório Vol. 4: Conhecendo Uma Saga Em Desenvolvimento Há 35 Anos”
- “Relatório Vol. 3: Sete pontos que definem a saga 2D”
- “Relatório Vol. 2: Pesquisando o E.M.M.I.”
- “Relatório Vol. 1: Uma Olhada de Perto no Trailer de Anúncio”
Confira os detalhes e imagens da primeira publicação, que disseca o trailer de anúncio do jogo abaixo:
Recomendação de Compra
Sonic x Shadow Generations
Lançamento: 25/Out/2024
[bs-heading title=”Relatório Vol. 8: Inspecionando o Planeta ZDR” show_title=”1″ icon=”” title_link=”” heading_color=”#f0615b” heading_style=”t6-s4″ heading_tag=”h3″ bs-text-color-scheme=”” custom-css-class=”” custom-id=””][/bs-heading]
Bem-vindo ao Relatório Metroid Dread! Esta série apresentará as informações mais recentes sobre o jogo Metroid Dread e o mundo da série Metroid, junto com vislumbres dos bastidores da equipe de desenvolvimento do jogo.
A missão da caçadora de recompensas Samus Aran no planeta ZDR tem dois objetivos. Uma é confirmar se o mortal parasita X — capaz de imitar outros organismos — ainda existe. A outra é descobrir por que o lote de E.M.M.I. robôs de pesquisa anteriormente despachados com o mesmo objetivo ficaram escuros.
Nesta edição, daremos um mergulho profundo em algumas áreas do planeta ZDR, juntamente com algumas das criaturas nativas que Samus encontrará em sua missão. Vamos lá!
PLANETA ZDR
Embora o planeta tenha sido inexplorado pela humanidade, as primeiras leituras mostram que ZDR compartilha condições planetárias semelhantes — como temperatura, umidade, gravidade e composição atmosférica — com as do planeta SR388, que a Samus já visitou.
Nas profundezas do planeta existem áreas divididas em várias camadas, cada uma com características e organismos únicos. Restos da outrora poderosa civilização Chozo podem ser encontrados em todo o planeta, incluindo ônibus e elevadores conectando as áreas.
ARTARIA
Samus acorda na cavernosa Artaria após ser atacada por uma misteriosa e poderosa figura de Chozo. Esta área está localizada na parte mais profunda da ZDR e possui ambientes de baixa temperatura. A parte superior do Artaria contém grandes quantidades de magma, que é usado como a principal fonte de energia do planeta.
KLAIDA
Esta criatura terrestre de quatro patas chama ZDR de lar. Não vai atacar a Samus, mas vai causar danos e repeli-la se for tocado. Não é protegido por armadura rígida, então você pode infligir dano em qualquer parte da criatura.
PLY
Uma pequena criatura voadora cuja cabeça se assemelha a um grande globo ocular. Assim que detecta a Samus, ele a segue, mira e ataca com sua grande cauda pontiaguda. Às vezes é encontrado em bandos. Seu corpo pequeno e movimentos ágeis podem torná-lo difícil de acertar, mas o Wide Beam é bastante eficaz contra eles.
MUZBY
Esta criatura terrestre com braços pesados é uma das maiores formas de vida em Artaria. Ele arrasta os braços para trás enquanto caminha. Porque mora e evoluiu na escuridão, um Muzby não tem o equivalente a um rosto. Ele tem uma pele e robusta e alta resistência, então ataques de alta potência como o Missile ou Charge Beam são eficazes. Samus também pode deslizar entre suas pernas quando levanta os braços para atacar.
~ TRANSMISSÃO DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO ~
Artaria é onde a Samus começa sua exploração do planeta. É uma área relativamente grande, mas tem muitas portas que ela não pode abrir no início do jogo. Você pode revisitar esta área depois de fazer mais progresso no jogo e adquirir habilidades adicionais, então pode ser uma boa ideia marcar esses pontos no mapa. Você também pode fazer capturas de tela usando o botão Capture em seu controlador para manter um registro.
CATARIS
Lar do sistema central que gerencia o suprimento e a circulação do magma gerador de energia em todo o planeta, que alimenta várias instalações. Fluxos quentes de magma fluem para fora em muitos lugares. Algumas de suas áreas de alta temperatura são demais para a Samus lidar com apenas seu Power Suit padrão.
VULKRAN
Esta pequena criatura pode grudar e se mover por pisos, paredes e tetos. Ele armazena magma em seu corpo e o cospe quando detecta perigo. Ele cospe vários tiros de magma, o que pode ser difícil de evitar. Pode ser mais eficaz detoná-lo de longe antes de ir para a ofensiva.
AUTCLAST
Um robô que se acredita ter sido criado com tecnologia Chozo avançada. Os cilindros de ambos os lados podem bater com grande força, criando uma explosão que envia rajadas de fogo pelo solo. Pode ser atordoado com um rápido Dash Melee quando parar por um momento antes de atacar.
OBSYDOMITHON
Uma criatura parecida com uma rocha que vive perto do magma. Normalmente, ele permanece na forma de minério, mas se transforma em uma forma de batalha quando detecta a Samus. Tenha cuidado se ele carregar: o ataque de explosão de alta temperatura que está prestes a desencadear pode penetrar no terreno.
~ TRANSMISSÃO DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO ~
O magma é abundante em Cataris. Sem o Varia Suit, que protege a Samus de temperaturas extremamente altas, você sofrerá danos de calor em muitos dos quartos aqui.
Ao circular a energia térmica criada a partir do magma aqui, você pode abrir novas rotas. Na verdade, se você observar cuidadosamente como o magma se move dentro dos tubos de circulação, poderá descobrir o destino da energia térmica. Achamos que isso pode fornecer pistas para exploraração.
DAIRON
Um local de pesquisa biológica e lar de muitos robôs que se acredita ter sido desenvolvido usando a tecnologia Chozo avançada. Falta energia em alguns pontos, o que torna difícil localizar os inimigos. O perigo se esconde nas sombras.
AUTSHARP
Um inimigo robótico que dispara de sua doca ao detectar a Samus. Ele tem uma lâmina de energia giratória forte em seu exterior que gera energia ao girar, capaz de danificar qualquer coisa em que toque. Quando atinge uma bomba, a força da explosão o impulsiona para cima.
AUTSNIPER
Um pequeno robô atirador com um laser de precisão. Ele pode operar no solo, paredes e tetos enquanto mira e atira em seu alvo de vários ângulos. O laser é uma ameaça capaz de causar grande dano, mas há uma abertura para o contador corpo a corpo antes de disparar. Se for em uma parede ou teto, um Melee Counter aéreo seria eficaz.
ARMADIGGER
Uma criatura violenta de quatro patas nativa de ZDR. Dá uma investida em Samus com grande velocidade quando ela é detectada e mudará rapidamente sua direção e tentará novamente se ela escapar do ataque. Contra-ataque com um Melee Counter ou ataque-o fora de seu caminho de investida.
~ TRANSMISSÃO DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO ~
A Dairon está repleta de muitos robôs que se acredita terem sido desenvolvidos com a tecnologia Chozo avançada. Os inimigos robóticos são protegidos por uma armadura espessa que só é vulnerável a um Charge Beam ou Missile, o que significa que o uso eficaz do Dash Melee é a chave para criar aberturas para o ataque.
BURENIA
A metade inferior deste local de pesquisa marinha está submersa. Muitas criaturas aquáticas que residem aqui não podem ser encontradas em outras áreas.
BATALLOON
Uma criatura aquática que chama ZDR de casa. Ele flutua sob a água, mas se aproxima lentamente da Samus se ela o acertar. Apesar de sua aparência, é surpreendentemente durável — tome cuidado para não subestimá-lo.
DIZZEAN
Esta criatura marinha se assemelha a uma pequena água-viva. Embora individualmente fracos, eles encontram força nos números e sempre estão em bando. Desfaça o grupo rapidamente para não ser encurralada.
SLAAGA
Uma criatura com uma protuberância amarela nas costas, onde armazena ácido. Ao detectar a Samus, ele atira ácido com grande precisão. Essas explosões de ácido podem ser evitadas com saltos e a habilidade Flash Shift. Eles também podem ser destruídos com explosões de Arm Cannon ou um ataque corpo a corpo se você reagir rápido o suficiente.
~ TRANSMISSÃO DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO ~
A maior parte da Burenia está submersa, o que pode colocar Samus em desvantagem. Sua agilidade sofre um golpe quando submersa enquanto equipada com seu Power Suit padrão ou Varia Suit, o que torna difícil para ela enfrentar criaturas marinhas velozes. Mas lembre-se, a Samus pode se prender em superfícies magnéticas através do uso de Grapple Beam nelas — um movimento que pode salvar sua pele.
GHAVORAN
Uma área de floresta subterrânea muito próxima à superfície. A luz do sol surge de cima. A flora e a fauna nativas são abundantes, incluindo muitos seres semelhantes a plantas e criaturas antigas.
HECATHON
Esta grande criatura existe em ZDR desde os tempos antigos e pode ser vista voando entre árvores e plantas em áreas altas e baixas. É capaz de quebrar sua presa em partículas mais digeríveis. Raramente escolherá brigas por conta própria, mas quando atacado, ficará com raiva e emitirá uma luz capaz de decompor outras criaturas. Tenha cuidado para não acertar acidentalmente esta criatura com um tiro perdido.
YAMPA
Uma criatura parecida com uma aranha. Normalmente, a mandíbula sob seu corpo permanece fechada. Ao atacar, ele se abre amplamente e investe contra seu oponente para um poderoso ataque de mordida. Ele não pode se mover entre plataformas em níveis diferentes, portanto, aproveite o ambiente ao seu redor ao enfrentar uma delas.
QUETZOA
Esta criatura voadora de tamanho médio semelhante a um inseto é nativa de ZDR. Quando ele detecta a Samus, ele atinge sua posição e avança em grande velocidade. Esta criatura é muito rápida e, portanto, difícil de contra-atacar, mas um ataque bem-sucedido abrirá uma grande chance de ataque. Usar habilidades como Flash Shift e slide para evitar efetivamente seus ataques, então acertá-lo com mísseis também é uma boa opção.
~ TRANSMISSÃO DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO ~
A civilização deixou menos marcas em Ghavoran em comparação com outras áreas de ZDR, e a aparência da área foi, portanto, capaz de evoluir de forma natural desde os tempos antigos. Existem seções com pequenas plataformas que exigem saltos contínuos, bem como locais parcialmente submersos. Samus terá que usar todas as suas habilidades e talentos ao máximo ao assumir esta área.
FERENIA
As antigas ruínas encontradas aqui indicam que esta área já foi um santuário usado em rituais Chozo.
~ TRANSMISSÃO DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO ~
Objetos construídos e o mundo natural coexistem em outras áreas, enquanto o interior de Ferenia contém principalmente edifícios deixados para trás pela civilização Chozo.
O que Samus encontrará entre as ruínas deste santuário? Não queremos dizer muito, mas saiba que Samus vai e volta entre esta área e outras em toda a ZDR para continuar suas explorações.
NO PRÓXIMO REPORTE
A data de lançamento se aproxima! Cobriremos algumas dicas para ajudá-lo a iniciar sua exploração.
Metroid Dread será lançado com exclusividade e mundialmente para o Nintendo Switch em 08 de outubro.
Discussion about this post