Mastodon
Universo Nintendo

Microsoft finaliza compra da Activision Blizzard King após aprovação da CMA

Donas de franquias como Call of Duty, Diablo e Overwatch foi adquirida pela gigante do Windows por US$ 68.7 bilhões

A Microsoft Gaming, divisão controladora da parte de jogos da Microsoft, oficializou hoje a conclusão da compra da Activision Blizzard King por US$ 68.7 bilhões – pouco tempo após o CMA ter dado aval aprovando a transação.

Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, celebrou a aquisição hoje que deve levar dezenas de IPs como Call of DutyWorld of Warcraft, OverwatchCandy Crush Saga, Farm Heroes Super Saga para o Xbox, Computadores e diversos outros serviços.

Em uma espécie de contrato, a companhia prometeu suporte às plataformas da Nintendo e Sony pelos próximos 10 anos para jogos da franquia de tiro Call of Duty, mas como ocorre com Minecraft, não seria surpresa se outras IPs da ABK como DiabloOverwatchSpyro continuassem chegando ao console da Nintendo.

Phil comentou em postagem no blog:

Os jogadores sempre estiveram no centro de tudo o que fazemos. E à medida que crescemos, continuaremos a manter os jogadores no centro de tudo. Continuaremos ouvindo seus comentários, construindo uma comunidade onde você possa ser você mesmo, onde os desenvolvedores possam fazer seu melhor trabalho e continuar a criar jogos realmente divertidos. Tal como prometido, também continuaremos a disponibilizar mais jogos em mais locais – e isso começa agora, permitindo que os fornecedores e jogadores de streaming na nuvem transmitam jogos da Activision Blizzard no Espaço Económico Europeu, um compromisso assumido com a Comissão Europeia. Hoje iniciamos o trabalho para trazer as amadas franquias da Activision, Blizzard e King para o Game Pass e outras plataformas. Compartilharemos mais sobre quando você poderá jogar nos próximos meses. Sabemos que você está animado – e nós também.

Para os milhões de fãs que amam os jogos da Activision, Blizzard e King, queremos que saibam que hoje é um bom dia para jogar. Você é o coração e a alma dessas franquias e estamos honrados em tê-lo como parte de nossa comunidade. Quer você jogue no Xbox, PlayStation, Nintendo, PC ou celular, você é bem-vindo aqui – e continuará sendo bem-vindo, mesmo que o Xbox não seja onde você joga sua franquia favorita. Porque quando todos jogam, todos ganhamos. Acreditamos que nossas novidades de hoje irão revelar um mundo de possibilidades para mais maneiras de jogar. Obrigado pelo apoio contínuo. Temos muito mais por vir nos próximos meses – estou animado com o futuro e mal posso esperar para compartilhá-lo com vocês.

Clique aqui e receba as notícias direto do Canal Universo Nintendo no seu WhatsApp

Bobby Kotick, atual CEO da Activision Blizzard King, publicou uma mensagem aos funcionários da companhia após o anúncio de completamento da aquisição, informando que deixará o cargo no final desse ano para auxiliar na transição.

Confira a mensagem na íntegra:

Equipe,

Hoje é um marco na célebre história da nossa empresa.

A combinação com a Microsoft trará novos recursos e novas oportunidades às nossas extraordinárias equipes em todo o mundo. Também nos permitirá oferecer mais diversão, mais alegria e mais conexão a mais jogadores do que nunca.

Este momento é possível devido aos seus esforços ao longo de quatro décadas para inovar, inspirar e realizar.

Quando Brian Kelly e eu iniciamos essa jornada em 1991, pretendíamos construir uma empresa que tivesse grande impacto e valor duradouro. Seu trabalho incansável e compromisso inabalável com a excelência nos permitiram fazer exatamente isso. Na década de 1980, fomos pioneiros no desenvolvimento independente de jogos de terceiros com Pitfall, River Raid e Kaboom. Na década de 1990, unimos o mundo com jogos multijogador online como MechWarrior, Warcraft e StarCraft. Na década de 2000, lançamos Call of Duty, que se tornou uma das franquias de entretenimento de maior sucesso da história. Também introduzimos Guitar Hero e Tony Hawk’s Pro Skater, que entraram na cultura popular de uma forma que poucos videogames conseguiram. Na década de 2010, lançamos Candy Crush Saga, que até o momento foi baixado mais de cinco bilhões de vezes e contribuiu para que o total de jogadores em todo o mundo fosse cinquenta por cento do sexo feminino.

Sua dedicação é o que nos permite ultrapassar limites continuamente, quebrar recordes e encantar os jogadores. Em meio à incerteza dos últimos 21 meses, vocês permaneceram focados, como sempre, em servir nossos jogadores e apoiar uns aos outros.

Há muito que digo que estou totalmente empenhado em ajudar na transição. Phil me pediu para continuar como CEO da ABK, reportando-me a ele, e concordamos que farei isso até o final de 2023. Ambos esperamos trabalhar juntos em uma integração tranquila para nossas equipes e jogadores.

Brian e eu não poderíamos estar mais animados com o próximo capítulo de ABK. Agora nos juntamos a uma das empresas globais de maior sucesso, preparada para oportunidades sem precedentes para conectar o mundo através dos nossos jogos.

Como parte da Microsoft, seremos ainda melhores, juntos.

Bobby

Assista ao vídeo promocional que celebra o fim da transação abaixo.

você pode gostar também
Comentários