Mastodon
Universo Nintendo

MISTROGUE: Mist and the Living Dungeons é anunciado para o Switch

Um jogo de ação roguelike caracterizado pelas "masmorras vivas"

A desenvolvedora independente Polyscape anunciou hoje que planeja lançar versão para o Nintendo Switch e “demais consoles” do seu jogo de ação roguelike caracterizado pelas “masmorras vivas” MISTROGUE: Mist and the Living Dungeons. Uma janela de lançamento não foi definida pela companhia.

MISTROGUE: Mist and the Living Dungeons terá uma versão de acesso antecipado disponível a partir dessa semana, em 24 de abril, no Windows (Steam).

Confira uma visão geral do jogo, via Polyscape:

Sobre

MISTROGUE: Mist and the Living Dungeons‘ é um jogo roguelike de ação geradora de masmorras em tempo real, caracterizado pelas ‘Masmorras Vivas’ – onde a estrutura muda dinamicamente diante de seus olhos. Você luta pelas masmorras usando equipamentos e habilidades vitais, e a ‘Pedra do Labirinto’, que permite que você modifique a estrutura a seu favor.

1. A emoção de lutar contra as Masmorras Vivas, onde tudo muda em tempo real.

“As Masmorras Vivas” respondem às ações do jogador e gera vários truques bem diante de seus olhos. Por exemplo, conforme você se aproxima, uma plataforma com inimigos ou um baú do tesouro aparece de repente. Depois de atravessar, a ponte pode desabar e há pisos que se movem em todas as direções, bem como terrenos com alturas variadas onde você pode subir e descer. Se você correr muito rápido, corre o risco de cair fora do caminho, mas também há cenas em que você pode usar a esquiva para rolar e cruzar.

Devido aos estranhos poderes das masmorras vivas, o nível do jogador será redefinido toda vez que ele entrar na masmorra. Se o jogador for derrotado no meio da exploração, alguns itens e dinheiro obtidos naquela corrida serão perdidos. Depois de obter um item raro, pode ser necessário retornar à cidade por um tempo.

2. Uma batalha que combina estratégia e ação.

Os jogadores podem trocar de equipamento e usar itens durante as batalhas. Como itens e habilidades têm um tempo de espera, eles não podem ser usados continuamente em sucessão.
Você precisa selecionar cuidadosamente seu equipamento e livros de feitiços com base na situação em questão. Por exemplo, você pode reunir um grande número de inimigos em um local e atordoá-los todos de uma vez com um livro de feitiços.

Utilize o item ‘Maze Stone’ ou habilidades especiais de equipamentos específicos para criar caminhos de retirada ou soltar pontos de apoio estrategicamente junto com os inimigos. Use os aspectos exclusivos do quebra-cabeça a seu favor e navegue pelo labirinto.

3. Encontre sua própria habilidade mais forte!

Mist é capaz de equipar quatro tipos de equipamentos: armas, escudos, pulseiras e anéis. Armas, escudos e pulseiras possuem habilidades inerentes, que podem ser efetivamente misturadas e combinadas para criar sinergias poderosas. Com esse recurso, os jogadores podem personalizar sua experiência de exploração criando a construção mais forte para atender às suas preferências pessoais ou aos inimigos que estão enfrentando. Por exemplo, eles podem criar uma construção do tipo atacante com um aumento de taxa crítica, uma construção do tipo ladrão especializada em doenças e agilidade ou uma construção do tipo tanque que se concentra em defesa e cura.
Embora os anéis não possuam nenhuma habilidade, eles podem aumentar parâmetros específicos. Como os parâmetros dos anéis são completamente aleatórios, os jogadores devem procurar o anel mais adequado para otimizar sua construção.

SINOPSE

O Labirinto ganhou vida…

Há muito tempo, havia um labirinto deixado para trás por um reino que já prosperou. Este labirinto foi criado para selar a “calamidade” quando o reino estava à beira da destruição. No entanto, a magia do selo colocado no labirinto naquela época, uma magia ilícita que muda constantemente de forma, fez com que o labirinto se tornasse uma “masmorra viva” com vida e vontade. Embora a “calamidade” tenha sido repelida, tudo no reino foi engolido pela masmorra e o reino desapareceu durante a noite.
Muitos anos se passaram desde então, e Mist, um jovem que vive na cidade de Rootgal, onde os caçadores de tesouros se reúnem, decide conquistar a “masmorra viva” em busca de seu pai desaparecido.

Assista ao trailer para o acesso antecipado na Steam abaixo.

você pode gostar também
Comentários
Available for Amazon Prime