Universo Nintendo

Morre aos 78 anos Masayuki Uemura, criador dos sistemas NES e SNES

Um dos principais arquitetos dos primeiros videogames da Nintendo.

Na última segunda-feira (6), Masayuki Uemura, principal criador dos consoles Super Nintendo Entertainment System (SNES) e Nintendo Entertainment System (NES), faleceu aos 78 anos. A notícia foi divulgada publicamente na manhã de hoje (9).

O engenheiro começou sua trajetória na Nintendo a partir de 1972, se tornando o chefe da equipe No.2 de Pesquisa & Desenvolvimento da companhia. A partir daí, Uemura passou a realizar a supervisão de alguns dos principais projetos da Nintendo, trabalhando com Gunpei Yokoi para integrar a tecnologia de fotocélula em armas de luz eletrônicas. Ele continuou trabalhando em consoles como o Color TV-Game.

Masayuki Uemura deixou a Nintendo em 2004, embora tenha continuado como consultor de desenvolvimento na empresa. Ao longo desse período, ele se dedicou à pesquisa acadêmica na Universidade Ritsumeikan, onde atuava como professor. Ele chegou a ser nomeado diretor do Centro da Universidade Ritsumeikan para Estudos de Jogos (Ritsumeikan University Center for Game Studies).

A Universidade Ritsumeikan está trabalhando emum serviço memorial para Uemura, que terá novos detalhes revelados posteriormente.

O Switch Brasil deseja condolências aos familiares e amigos, e que Masayuki Uemura descanse em paz.

você pode gostar também
Comentários