Há dois anos no mercado e conquistando o gosto dos jogadores, o Nintendo Switch só tem crescido dia após dia, e enquanto grandes desenvolvedores iniciaram seu suporte à Nintendo com o novo sistema, outras consagradas como a Nihon Falcom parecem não ter dado a devida atenção ao mesmo.
Em entrevista ao site USgamer, o presidente da Nihom Falcom, Toshihiro Kondo comentou sobre o assunto. Kondo explicou que não possui o “know how” (conhecimento) para desenvolver na plataforma e que precisa servir sua base de fãs dos sistemas PlayStation acima de tudo. Porém, a companhia ficaria muito interessada em uma companhia externa que porte seus títulos para o Nintendo Switch — como foi o caso de Ys VIII que foi portado pela Nippon Ichi Software.
Confira as palavras de Kondo abaixo:
O Switch é uma plataforma incrível que gostamos, mas a verdade é que não temos o conhecimento para realmente desenvolver para o Switch. Além disso, estamos bastante convencidos de que nossa base de usuários principal está realmente localizada na plataforma PlayStation. Dito isto, você sabe, graças ao trabalho com a Nippon Ichi Software no Japão e depois com a NIS America aqui, fomos capazes de trazer um dos nossos jogos para a Switch e, obviamente, queremos aumentar as marcas tanto quanto podemos e lançar tanto quanto pudermos. Então, no futuro, se tivermos a oportunidade de ter nossos jogos portados por outras empresas para o Nintendo Switch, é algo que definitivamente ficaríamos felizes em seguir.
E como jogador, como um aparte, eu pessoalmente amo o Switch. No Japão, quando surge essa pergunta, sempre temos essa coisa estranha em que “Falcom não quer trabalhar com Switch” ou “Falcom não gosta de Switch” ou algo assim. E isso não é… A verdade pura e simples disso tudo é que simplesmente não temos o conhecimento e a capacidade de poder trabalhar nos jogos do Switch agora.
Discussion about this post