Mastodon
Universo Nintendo

Nintendo Brasil – Comentários sobre o crescimento do Brasil, participação em relação à Sony e Microsoft

Bill Van Zyll, CEO da divisão latino-americana da companhia, fala um pouco sobre perspectiva da empresa

Durante a Brasil Game Show 2023, o CEO da companhia para a América Latina, Bill Van Zyll, acompanha de perto por mais um ano a presença da companhia no país para firmar novas parcerias com estúdios, expor os novos produtos e conceder entrevistas para a mídia.

O canal Coelho no Japão no YouTube foi um dos veículos a entrevistar Bill para entender a visão da Nintendo sobre o nosso mercado, e você confere um pouco mais sobre em um breve resumo a seguir.

Sobre as vendas da companhia no mercado nacional:

Pessoalmente eu queria fazer um trabalho melhor trazendo conteúdos para os fãs existentes. Ao trazer mais conteúdos, produtos e jogos em Português do Brasil vimos um crescimento [da nossa base] de consumidores.

E eu fico feliz de compartilhar que embora estejamos no sétimo ano do console, vemos um forte crescimento em toda a América Latina, com Brasil não sendo exceção – é onde estamos com o caminho mais forte [no crescimento] para eles [Nintendo of America].

Respondendo sua pergunta: estamos muito felizes, mas também reconhecemos que temos um longo caminho a percorrer, ainda há muito o que ser feito no Brasil.

Referente a visão da Nintendo sobre o potencial do Brasil:

A América Latina é um mercado prioritário para a Nintendo. Vemos como um mercado emergente com um grande potencial e você pode perceber pelas vendas, como mencionei anteriormente que o ano sete [do Nintendo Switch] tem sido um grande ano — ano passado já havia sido nosso maior ano, e já o ultrapassamos.

O Brasil é o país que registra o crescimento mais forte de todos, então como um todo é um país importante e um mercado em crescimento, vemos muito potencial por aqui.

Agora, Brasil e México são os grandes mercados dependendo da forma em que se ve os estudos [para a Nintendo of America]. No México temos mais de 40% de participação de mercado e gostaríamos de chegar ness nível aqui no Brasil, que possui cerca de 15% de participação frente aos seus concorrentes hoje.

Bill reafirmou algumas vezes que há muito o que ser feito, passo a passo, para que o Brasil alcance a grandeza de outros mercados, mas deixou claro que nosso país está no topo como prioridade de investimento para a Nintendo of America quando se trata da América Latina por toda oportunidade de crescimento que existe no mercado nacional.

A entrevista na íntegra e legendada em Português você confere através deste vídeo.

você pode gostar também
Comentários