Durante a Brasil Game Show 2023, o diretor da Nintendo para a América Latina, Bill Van Zyll, acompanha de perto por mais um ano a presença da companhia no país para firmar novas parcerias com estúdios, expor os novos produtos e conceder entrevistas para a mídia.
Em entrevistas para a Voxel e também ao Jovem Nerd, Bill comentou que a Nintendo não possui planos para localização de jogos já lançados por conta da demanda de trabalho em relação à equipe ainda limitada que trabalha no setor de localização para o nosso idioma, mas que para projetos futuros o objetivo é tê-los 100% localizados em Português.
Confira o comentário de Bill a seguir:
O processo de localização é bem intrínseco. A Nintendo se preocupa muito com a qualidade de cada jogo e de fazer muito bem tudo que está relacionado a ele. A localização faz parte disso. Não é apenas sobre traduzir, mas capturar a mesma emoção e mesmos sentimentos. É um processo minucioso. Em relação à localização no Brasil, estamos progredindo gradualmente. Estávamos na estaca zero, e nossa meta é chegar a 100% — ou seja, localizar todo jogo no futuro. Estamos construindo recursos e capacidades para fazer a localização propriamente.
Super Mario Bros. Wonder que já está mais próximo do lançamento e Princess Peach Showtime são os jogos mais novos a contar com localização para o Português Brasileiro. A lista conta ainda com Pikmin 4, F-ZERO 99, Nintendo Switch Sports, Mario Strikers: Battle League, Kirby’s Return to DreamLand Deluxe e Mario Party Superstars.
Discussion about this post