Universo Nintendo

Nintendo comenta sobre operações na China e plano de segurança contra vazamento de informações sigilosas

iQue foi substituída pela Tencent recentemente e companhia já prevê aumento de segurança com política interna.

A Nintendo realizou na semana passada sua 82ª Assembleia Geral Anual de Acionistas no Japão para comunicar parte dos seus resultados e também responder aos questionamentos referentes às decisões da companhia.

Um dos questionamentos feitos por um dos acionistas se refere às políticas da Nintendo contra vazamento de informações sigilosas principalmente de sua divisão Chinesa.

Os diretores comentaram sobre:

Houve um tempo em que a Nintendo fazia negócios na China sob a marca iQue. No entanto, nos últimos anos, você tem realizado negócios na China em parceria com a Tencent. Gostaria de saber sobre a situação atual do seu negócio na China. Além disso, houve relatos de hacks que supostamente foram rastreados para a China. Que tipos de iniciativas de gerenciamento de risco você está tomando para lidar com vazamentos de informações?

Shuntaro Furukawa (CEO da Nintendo):

Vendemos o Nintendo Switch na China em colaboração com a Tencent desde 2019 e, em janeiro de 2022, também lançamos o Nintendo Switch – modelo OLED na China. O mercado de videogames na China está centrado em dispositivos móveis e computadores, e o mercado de plataformas dedicadas de videogames não é muito grande. No entanto, houve um aumento gradual de pessoas jogando no Nintendo Switch desde o seu lançamento em 2019. De acordo com a Tencent, jogos como Ring Fit Adventure tiveram um desempenho particularmente bom na China, e a disponibilidade de jogos como esse, exclusivos da Nintendo, está liderando o crescimento do número de mulheres e famílias com crianças entre nossos consumidores. Para nosso futuro desenvolvimento de negócios na China, esperamos continuar trabalhando em conjunto com a Tencent para destacar o apelo de nossos jogos exclusivos da Nintendo.

Estamos tomando uma variedade de iniciativas para lidar com ameaças e vulnerabilidades de segurança da informação. Para os serviços que prestamos, as iniciativas incluem a cooperação com especialistas externos e a realização de diagnósticos para verificar problemas de segurança. Além disso, como parte de nosso sistema interno de segurança da informação, introduzimos o sistema de gestão de segurança da informação em 2017 e criamos nosso Comitê de Segurança da Informação. Políticas de gestão da informação foram estabelecidas e adotamos contramedidas físicas e técnicas. Além disso, trabalhamos para conscientizar nossos colaboradores sobre segurança da informação por meio de treinamentos e outros meios.

você pode gostar também
Comentários