Em recente reunião com seus acionistas para divulgação de dados do seu último trimestre fiscal, além de comentar um pouco sobre os planos futuros para o ano fiscal vigente que termina em março de 2021, a Nintendo respondeu à várias perguntas de participantes.
Confira um comentário da companhia com relação à abordagem adotada pela companhia para enfrentar o cenário atual e o que ela espera futuramente:
Considerando o potencial do estilo de vida mudar significativamente, mesmo após o final da situação com o COVID-19, você acha que a indústria do entretenimento também mudará? Quais são suas estratégias e posições em relação a isso?
Neste ponto, não podemos prever completamente os efeitos da situação com o COVID-19, por isso estamos trabalhando em uma variedade de atividades sob a premissa de que os efeitos serão à longo prazo. Por exemplo, houve casos em que a comercialização de produtos não avançou como havíamos planejado; portanto, adotamos uma abordagem flexível ao pensar sobre o que podemos fazer nessas circunstâncias. Seja nas práticas de trabalho dos funcionários ou na variedade de iniciativas empreendidas pela empresa, acreditamos que é muito importante responder com flexibilidade, sem ser restringido por nenhuma abordagem convencional.
Seria presunçoso falar sobre toda a indústria do entretenimento, mas as pessoas em todo o mundo estão na posição difícil de não ter outra escolha a não ser ficar em casa agora. Costumamos descrever a Nintendo como “uma empresa de entretenimento que sorri para pessoas de todo o mundo” e (nessa situação) pensamos todos os dias sobre o que podemos fazer e que é exclusivo da Nintendo. Mesmo se anteciparmos que muitas coisas mudarão, ninguém realmente sabe quais serão essas mudanças neste momento. Por esse motivo, acho que nós, como empresa, e pessoalmente teremos que ser flexíveis para nos adaptarmos a qualquer cenário potencial que surgir no futuro.
Discussion about this post