A Nintendo confirmou que o Nintendo Switch 2 não incluirá um sistema de conquistas abrangente para todo o console.
Quando questionado pela Polygon sobre a possibilidade de o novo sistema se afastar da tradição da Nintendo e introduzir recompensas gerais para jogos, o vice-presidente de produto e experiência para jogadores, Bill Trinen, afirmou simplesmente: “Não.”
Apesar disso, as edições para o Nintendo Switch 2 dos jogos The Legend of Zelda – Tears of the Kingdom e Breath of the Wild – terão suas próprias listas de conquistas, sendo elas acessíveis por meio do aplicativo móvel Zelda Notes, que fará parte do Nintendo Switch App.
No Zelda Notes, as conquistas acompanharão métricas como armas coletadas, número de santuários concluídos e outros dados in-game. Além disso, um sistema de medalhas será implementado para premiar jogadores que atingirem certos marcos nos jogos, permitindo que os usuários comparem suas conquistas com as de seus amigos por meio do aplicativo.
O Nintendo Switch 2 e ambas versões atualizadas dos jogos The Legend of Zelda: Breath of the Wild & Tears of the Kingdom serão lançadas em 5 de junho.
Discussões sobre isso post