Universo Nintendo

Nintendo e DeNA firmam joint venture e anunciam a criação da subsidiária Nintendo Systems Co., Ltd.

Uma joint ventura com início de operações a partir de abril, 2023.

A Nintendo Co., Ltd. anunciou hoje o estabelecimento de uma joint venture com a empresa de jogos para smartphones DeNA para fundação da subsidiária Nintendo Systems Co., Ltd. com início de suas operações agendadas para 3 de abril, 2023.

A DeNA é uma companhia parceira de anos que co-desenvolveu e lida com a infraestrutura de serviços e integração da Conta Nintendo para vários softwares da Nintendo disponíveis em dispositivos iOS e Android, incluindo Super Mario RunFire Emblem HeroesAnimal Crossing: Pocket Camp e Mario Kart Tour no seu catálogo.

O objetivo dessa parceria e criação de subsidiária entre as duas companhias é fortalecer a digitalização dos negócios da Nintendo onde a joint venture irá pesquisar e desenvolver, assim como criar “serviços de valor agregado” para reforçar ainda mais o relacionamento da Nintendo com seus consumidores.

Mais detalhes, via Nintendo:

1. Objetivo do Estabelecimento de uma Joint Venture

Com o modelo de hardware-software integrado no centro de seus negócios, a Nintendo também se esforça para fornecer experiência e serviço aprimorados fora de seu sistema de jogos dedicado. Para fornecer essa experiência de maneira holística, a Nintendo está trabalhando para manter e expandir seu relacionamento com os consumidores principalmente por meio da Conta Nintendo.

Como parte desse esforço, a Nintendo firmou uma aliança de negócios e capital com a DeNA em 2015 e tem colaborado para desenvolver e operar o novo sistema central centrado na Conta Nintendo desde então.

Com base na experiência acumulada ao longo de mais de sete anos e na experiência de co-desenvolvimento de vários serviços com base na Conta Nintendo, a Nintendo e a DeNA avançarão em sua parceria e estabelecerão uma joint venture. Com o objetivo de fortalecer a digitalização dos negócios da Nintendo, a joint venture irá pesquisar e desenvolver, além de criar serviços de valor agregado para reforçar ainda mais o relacionamento da Nintendo com os consumidores.

2. Visão Geral da Companhia parte da Joint Venture (Subsidiária Específica)

  • Nome: Nintendo Systems Co., Ltd.
  • Localização: Tokyo
  • Título e Nome do Representante: Diretor Representante e Diretor Tetsuya Sasaki
  • Negócio: Pesquisa e desenvolvimento, bem como operações para fortalecer a digitalização dos negócios da Nintendo, além da criação de serviços de valor agregado.
  • Capital: 5 bilhões de ienes
  • Data de Fundação: 3 de Abril de 2023 (programado)
  • Termo Fiscal: Encerramento em Março
  • Percentual de Contribuição do Capital:
    • Nintendo Co., Ltd.: 80%
    • DeNA Co., Ltd.: 20%
  • Relacionamento entre Nintendo e Nintendo Systems:
    • Relacionamento de Capital: A Nintendo Systems se tornará uma subsidiária da Nintendo, que contribuirá com 80% do capital.
    • Relacionamento Pessoal: Alguns executivos e funcionários da Nintendo atuarão simultaneamente como diretores da Nintendo Systems.
    • Relacionamento de Negócios: A Nintendo confiará à Nintendo Systems o desenvolvimento e operação de serviços para fortalecer a digitalização dos negócios da Nintendo.

(Nota: O estabelecimento desta empresa de joint venture está sujeito a todas as aprovações necessárias, incluindo aquelas exigidas pelas leis de concorrência dos países envolvidos.)

3. Cronograma

  • Data da Deliberação do Conselho de Administração: 8 de novembro de 2022
  • Data de Estabelecimento da Joint Venture: 3 de abril de 2023 (programado)

(Nota: O estabelecimento desta empresa de joint venture está sujeito a todas as aprovações necessárias, incluindo aquelas exigidas pelas leis de concorrência dos países envolvidos.)

4. Perspectiva do Futuro

O estabelecimento desta joint venture não afetará os resultados da Nintendo neste ano fiscal. Os efeitos que terá nos resultados futuros serão incorporados às projeções financeiras a partir do próximo mandato.

você pode gostar também
Comentários