O Nintendo Switch 2 foi apresentado pela Nintendo e conta com uma porta USB-C adicional no tablet em relação ao seu predecessor.
Localizada no topo do tablet, o objetivo dela é facilitar o uso de acessórios como sua câmera e também permitir o carregamento do console a gosto do usuário durante o uso no modo portátil / semiportátil.
Durante apresentação do sistema e em entrevista com os desenvolvedores do hardware, a Nintendo foi questionada se essa porta adicional poderia ser utilizada como forma de enviar vídeo aos monitores – algo que ocorre com a porta USB-C inferior quando o tablet está acoplada ao dock – mas a resposta foi negativa por parte de Kouichi Kawamoto, produtor para o Nintendo Switch 2.
Confira a pergunta e a resposta de Kawamoto a seguir:
P: “O Switch 2 tem duas portas USB-C. Ambas as portas USB-C podem emitir sinais de vídeo? Eu usei outro PC portátil que podia emitir [sinal de vídeo] para telas portáteis. O Switch 2 possui suporte para tais acessórios ou outros dispositivos de saída de alta largura de banda?”
Kawamoto: “Essas telas portáteis não são produtos oficiais da Nintendo, então não podemos garantir suporte. A saída de vídeo do Switch 2 é limitada à porta USB-C inferior e a porta USB-C superior não possui suporte à saída de vídeo.”
O Nintendo Switch 2 tem lançamento global agendado para 5 de junho.
Discussões sobre isso post