Mastodon
Universo Nintendo

Nintendo passa a restringir compras internacionais na Nintendo eShop de alguns países

Cartões de Crédito ou Débito emitidos fora da Argentina não funcionam mais para compras digitais por lá

Recentemente, uma onda de compras internacionais passaram a acontecer na loja digital da Nintendo (eShop) da Argentina após uma ampla divulgação e conhecimento pelos usuários do Nintendo Switch que a loja praticava preços mais baixos em relação ao resto do mundo.

Como forma de contornar a possível perda de receita para suas parceiras e a própria Nintendo em si, a empresa de Kyoto alterou sua política de compras digitais para permitir apenas compras com cartões emitidos no próprio país em alguns locais — como no caso da Argentina.

Na prática, usuários com cartões no México, Brasil, Canadá ou Estados Unidos por exemplo, não funcionarão para compras na Nintendo eShop da Argentina.

Confira Produtos Nintendo Relacionados

Console Nintendo Switch Oled - Branco (Nacional)

Nintendo Switch Modelo OLED

Console Nacional

AMAZON

Essa não é a primeira vez que a Nintendo altera sua política de compras online, uma vez que ela isolou de maneira continental/regional (Américas, Europa e África, Oceania, China, Coréia do Sul e Japão) a Nintendo eShop para compra de títulos digitais após diferença de preços também causar uma movimentação massiva de compras para alguns países específicos.

Até o momento, não houve um anúncio público sobre as mudanças exceto pelo aviso no erro encontrado na página de suporte aos problemas para compras digitais.

você pode gostar também
Comentários