Universo Nintendo

Nintendo planeja construção de novo prédio em sua sede para expansão da sua base de desenvolvimento

Edifício de 8.000 m² será alugado próximo à sua sede para permitir expansão.

A Nintendo iniciou um processo de expansão de sua base de desenvolvimento no Japão.

De acordo com novo reporte publicado hoje pelo periódico Nikkei, a empresa irá alugar aproximadamente 8.500 metros quadrados em um prédio em construção na cidade de Kyoto próximo à sua sede e se mudará para o prédio em maio de 2022. Além disso, um novo prédio para o desenvolvimento de jogos será construído no local do Centro de Pesquisa da Nintendo Kyoto (Cidade de Kyoto) no local da antiga sede já em 2022.

O novo espaço estará localizado no sexto e sétimo andares do novo edifício Kyoto City Waterworks Bureau para a nova inquilina. A empresa está sujeita ao “Sistema de promoção de localização corporativa” da cidade de Kyoto e receberá subsídios de até 160 milhões de ienes por ano durante três anos para cobrir parte de seus custos operacionais, dependendo do número de novos funcionários que empregar.

O número de funcionários e o valor do investimento não foram divulgados. Nem a área do local, nem o número de funcionários do prédio nas instalações do Centro de Pesquisa de Kyoto foram divulgados.

A Nintendo anunciou em sua reunião de política de gestão em novembro que iria investir até 100 bilhões de ienes para fortalecer a contratação de desenvolvedores ao longo de cinco anos, com término estimado para março de 2027.

Ao aumentar o número de funcionários internos no desenvolvimento de jogos, a empresa irá acelerar o desenvolvimento e reduzir os custos de terceirização.

você pode gostar também
Comentários