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Nintendo pode ter integrado o FidelityFX Super Resolution da AMD em seus projetos, de acordo com documentos do Nintendo Switch Sports

Uma solução para ganho de desempenho e resolução no modelo atual do console.

A indústria dos videogames continua seu caminho sólido na evolução de otimização e aprimoramento tanto de gráficos tanto de desempenho nos jogos através de tecnologias criadas por companhias como a AMD e NVIDIA.

Apesar da NVIDIA ser a atual fornecedora do SoC (Sistema no Chip) do Nintendo Switch com o Tegra X1 como componente, a Nintendo não está impedida de utilizar tecnologias de outras companhias se o objetivo é tornar seus próprios projetos otimizados sem a necessidade de um hardware mais potente para tal.

Com a disponibilização recente do Nintendo Switch Sports Online Play Test, sua documentação referente aos avisos de propriedade intelectual trouxe à tona uma interessante novidade: a utilização pela companhia do FidelityFX Super Resolution da AMD.

Em resumo e de acordo com a própria AMD, o “FidelityFX Super Resolution​ (FSR) usa tecnologias de ponta para ajudar a impulsionar as taxas de quadros em títulos selecionados e oferecer experiências de jogos de alta qualidade e alta resolução, sem ter que atualizar para uma nova placa de vídeo” — uma solução próxima do que o NVIDIA DLSS consegue executar, com a diferença que se trata de um projeto em código aberto e totalmente agnóstico ao hardware em que está sendo utilizado, ou seja, a otimização é programada à nível de software pela própria companhia que está desenvolvendo seus projetos.

Essa informação é interessante por mostrar que a Nintendo está buscando soluções para que seus jogos sejam melhores otimizados no Nintendo Switch atual, e essa é a primeira vez que uma IP da companhia — potencialmente (não confirmado ainda) — estaria utilizando a tecnologia, justamente o Nintendo Switch Sports.

Não se sabe ainda se futuros jogos da Nintendo como os revelados Splatoon 3Xenoblade Chronicles 3Fire Emblem Warriors: Three Hopes ou até mesmo a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild farão uso do FidelityFX Super Resolution​ (FSR), mas seria interessante ficar de olho nos próximos projetos da gigante de Kyoto.

Nintendo Switch Sports será lançado mundialmente para o híbrido em 29 de abril.

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