A Nintendo continua sem uma data cravada para a revelação do sucessor do Nintendo Switch para o mercado global, mas a empresa continua trabalhando firma para cumprir a promessa de ter consoles o suficiente para suprir sua demanda quando lançado.
Em uma série de resultados financeiros divulgados pela Foxconn Tech (não a Hon Hai/Foxconn Group, sua empresa controladora) envolvendo sua receita operacional de novembro e encontrada pelo usuário fwd-bwd (2) no fórum Famiboards, foi reportado que mais de 11,4 bilhões de NTD (New Taiwan Dollar) foram arrecadados no período.
Esta é a maior receita mensal desde outubro de 2021, um aumento de 74% ao mês e um crescimento gigantesco de 223% ano a ano. Como a empresa não previu nenhum aumento de receita para as outras linhas de negócios, presume-se que esse aumento exponencial de receita seja fruto do início da montagem em massa do Nintendo Switch 2.
Recomendação de Compra
Sonic x Shadow Generations
Lançamento: 25/Out/2024
O fwd-bwd também notou algo interessante no relatório financeiro publicado pela Foxconn Tech, onde de acordo com as Normas Internacionais de Relatório Financeiro (IFRS) seguida pela empresa, a receita é reconhecida quando o controle do ativo é transferido para o cliente. Para a Foxconn, isso significa que:
- A receita é reconhecida quando os produtos são entregues ao cliente.
- Nesse momento, o cliente tem total controle sobre o preço e o canal de vendas dos produtos.
- A entrega é considerada completa quando os produtos são enviados ao local especificado pelo cliente.
Em outras palavras, a Foxconn registra a venda (receita) assim que os produtos saem de suas instalações e são recebidos pelo cliente, sob a condição de que não há mais obrigações pendentes que possam impedir a aceitação dos produtos pelo cliente.
Com isso, pode-se concluir então que – pelo menos em novembro – a Nintendo já tenha recebido dezenas, centenas e até milhares de unidades do Nintendo Switch 2 completamente montadas e prontas para a comercialização, isto é, já empacotadas e aguardando em armazéns para que sejam deslocadas para seus clientes finais (como por exemplo, os lojistas).
Nem a Foxconn ou a Nintendo se pronunciam publicamente sobre essas informações.
A empresa de Kyoto promete anunciar o sucessor do Nintendo Switch até o fim de março de 2025.
Discussion about this post