Mastodon
Universo Nintendo

Nintendo Switch se torna plataforma de maior sucesso para a franquia principal de Pokémon

Mais de 96,32 milhões de unidades vendidas desde a estreia no console híbrido

Pokémon ScarletPokémon Violet caminham para a marca das 25 milhões de cópias vendidas no Nintendo Switch ao redor do mundo, um importante feito para a franquia principal dos jogos Pokémon que tem se consolidado no híbrido da Nintendo lançamento após lançamento.

De maneira geral, o Nintendo Switch já ultrapassou com os jogos mais recentes todas as demais plataformas da Nintendo que foram lançadas anteriormente como base para o número de vendas da franquia Pokémon.

Clique aqui e receba as notícias direto do Canal Universo Nintendo no seu WhatsApp

Com gráfico e dados levantados pelo usuário Pierre485 no X (antigo Twitter), é possível visualizar um comparativo onde 96,32 milhões de cópias dos jogos da franquia Pokémon lançados no Nintendo Switch ao longo do seu tempo de vida deixam para trás a família de portáteis do Game Boy, assim como Nintendo DS e 3DS.

Pokémon

Esse número porém, tende a ser ainda maior e projeta-se que ultrapasse com certa facilidade a casa das 110 milhões de copias vendidas, uma vez que Pokémon Legends: Z-A está com lançamento agendado para 2025 no Nintendo Switch globalmente.

você pode gostar também
Comentários