Universo Nintendo

NPD em fevereiro, 2019 – Nintendo Switch obteve a maior venda em dólares para um fevereiro desde 2011; Console foi o mais vendido no mês

Responsável pela pesquisa do mercado de jogos nos Estados Unidos, o NPD Group divulgou hoje através de seu analista Mat Piscatella os dados para a performance de vendas da indústria nos Estados Unidos durante o mês de fevereiro, 2019.

Hardware

A pesquisa de mercado da NPD mostrou que o Nintendo Switch viu crescimento em suas vendas seguindo na contra-mão de seus dois concorrentes que viram queda nas vendas em fevereiro. A Nintendo conseguiu gerar a maior receita em dólares com seu hardware para um mês de fevereiro desde 2011.

A empresa também atingiu o maior número de vendas em dólares de maneira geral ano-a-ano para um hardware seu desde 2011. O Nintendo Switch foi o hardware mais vendido em fevereiro e também no ano de 2019 até o momento, em ambas unidades ou receita em dólar.

Quanto aos acessórios, as vendas do Pro Controller, Joy-Con (Nintendo Switch) viram um aumento de 80% no mês de fevereiro quando comparado com o ano anterior, para $580 milhões. Isso contribuiu para que os controles fosses os itens primários no ranking de gastos com acessórios nos Estados Unidos.

Fonte @MatPiscatella
você pode gostar também
Comentários