Quando se fala em Mario Kart, todos lembramos da infância. Não só isso, é uma série presente até hoje nos videogames e uma das mais vendidas também. Mas Mario Kart Double Dash é o mais diferente entre todos da série e explicaremos (ou pelo menos vamos tentar) o motivo.
NIIIIIIIIIIIINNNNNNNTEEEEENNNNNDOOOOOOOO UHUUUUUU!!!
Eu sei que você gritou isso junto com o Mario na introdução do jogo:
Recomendação de Compra
Super Mario Party Jamboree
Lançamento: 17/Out/2024
Mario Kart Double Dash começa se diferenciando em uma coisa que nunca mais voltou para a série: dois personagens em apenas um kart. Apesar de você poder escolher aleatoriamente, cada personagem tinha seu par: Baby Mario – Baby Luigi, Toad – Toadette, Bowser – Bowser Jr., e por ai vai.
Gráficos e Jogabilidade
Os gráficos do jogo são um dos melhores vistos no GameCube. Pistas muito bem detalhadas, longas e com vários personagens na tela ao mesmo tempo. O jogo ainda abusa de itens e explosões tradicionais na série capazes de deixar qualquer um louco – estou falando com você mesmo, Blue Shell.
A jogabilidade é “diferente” dos demais da série. Temos o drift; porém, não usá-lo não afeta muito seu desempenho na corrida, sendo até tranquilo jogar sem ele, principalmente para mim, que ainda era criança. É também o jogo com mais intensidade da série, sendo difícil um personagem tomar distância na primeira posição (principalmente quando se joga multiplayer), algo que se tornou bem comum desde o Mario Kart 7. A jogabilidade em si pode ser estranha no começo, mas é rápido para se adaptar.
Pistas e Trilha sonora
As pistas de Double Dash são, sem dúvidas, uma das mais criativas da série, com a emblemática pista do Wario até a Rainbow Road, que possuem um grau de dificuldade enorme, principalmente num multiplayer local onde geralmente todos se matam. O modo batalha está presente, e arrisco dizer ser o melhor da série. Afinal, quem não gosta de jogar Mario Kart literalmente em cima de um GameCube?
A trilha sonora acompanha o level design das pistas em nível de qualidade e se sobressai em pistas tematizadas de personagens, como as músicas de pistas do Wario, Donkey Kong e a do próprio Mario.
O preferido dos fãs?
Mario Kart Double Dash não é o melhor da franquia, mas é o preferido de muitos fãs da Nintendo, meu inclusive. É difícil explicar a magia que esse jogo tem. São inexplicáveis a nostalgia e a raiva que passamos jogando essa série, mas até hoje ainda não sei o que Double Dash tem que faz os olhos de muita gente brilharem. Double Dash se destaca dentro da série como único e assim deve permanecer por muito tempo.
E você, qual jogo gostaria de relembrar dentro do quadro Old Time Games? Comente.
Revisado por Rodolfo R.
Discussion about this post