Tim Stuart, CFO do Xbox, havia comentado anteriormente que a Microsoft tem como missão levar o Xbox Game Pass para o maior número de telas possíveis, incluindo até as rivais da companhia como plataformas Nintendo ou PlayStation.
Em entrevista ao Windows Central porém, o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, comentou que a companhia “não tem planos” para que o serviço seja lançado no Nintendo ou PlayStation, e que eles pretendem se focar em inovações para que os jogadores que optaram pelas suas plataformas as aproveitem melhor com os serviços existentes.
Phil comentou:
Recomendação de Compra
The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom
Lançamento: 26/Set/2024
Começarei dizendo que não temos planos de trazer o Game Pass para PlayStation ou Nintendo. Não está nos nossos planos. […] O que quero focar é como podemos continuar a inovar para as pessoas que se comprometeram com nossa plataforma de hardware? E como podemos continuar a garantir que eles se sintam bem com o investimento que fizeram naquilo que construímos?
[…] O Game Pass foi uma das coisas que você sabe que construímos nos últimos cinco anos e continuamos a crescer, está no PC, está na nuvem. É uma parte importante da identidade do console Xbox. E acho que continuará sendo assim. E continuaremos a procurar formas futuras de inovar em nosso portfólio de jogos e em nossa plataforma.
Ainda que Phil Spencer negue sobre haver planos em andamento nesse momento para que o serviço possa se expandir para plataformas concorrentes, a Microsoft Gaming através de várias declarações de seus executivos tem reforçado ao longo dos anos que quer estar presente no maior número possível de dispositivos no futuro.
Discussion about this post