Mastodon
Universo Nintendo

Pikmin 4 – Desenvolvedores comentam sobre tempo de produção do jogo, mais

Equipe não trabalhava para agradar Shigeru Miyamoto, mas ouviam seus palpites durante o desenvolvimento

Pikmin 4 foi um dos jogos da Nintendo que tomaram um bom tempo de desenvolvimento desde seu anúncio pelo Shigeru Miyamoto ao mencionar em 2015 que o título estaria “próximo de sua conclusão” na produção.

O jogo só veio receber novidades depois disso no segundo semestre de 2022, em uma Nintendo Direct que anunciava seu lançamento para 2024.

Yuji Kando, diretor chefe de programação, e Yutaka Hiramuki, diretor de planejamento para Pikmin 4, concederam uma entrevista recente à Game Informer e comentaram sobre o cronograma de produção do jogo:

Kando: Após o término do desenvolvimento do Pikmin 3, iniciamos o desenvolvimento do Pikmin 4 como uma pequena equipe.

À medida que fizemos várias tentativas e experimentamos várias coisas, houve momentos em que pudemos ver o jogo tomar forma, mas como tivemos que priorizar outros projetos, não conseguimos criar a estrutura da equipe de desenvolvimento necessária para completar o jogo. Mas os frutos do nosso trabalho naquela época levaram ao resultado do que Pikmin 4 é hoje.

Hiramuki: Sabemos que os fãs estavam preocupados porque Pikmin 4 estava demorando muito, mas graças à paciência deles, conseguimos fazer um jogo divertido para muitas pessoas.

Em outro questionamento feito pelo periodico, foi perguntado aos produtores sobre a influência de Shigeru Miyamoto no projeto, onde Kando mencionou que eles “não trabalhavam para agradar Miyamoto”, mas que haviam discussões profundas sobre o jogo entre eles para melhora na sua qualidade.

Confira as palavras dos produtores:

Kando: Sempre me sinto honrado por poder trabalhar com o Sr. Miyamoto. Dito isso, espero que as pessoas não levem isso a mal, mas não trabalhamos em um jogo com o objetivo de “deixar o Sr. Miyamoto feliz”.

O importante é a profundidade da discussão que podemos ter sobre o jogo, e essas discussões são os momentos em que vemos o quão minuciosamente pensamos no design do jogo. Então, nesse sentido, sim, ficamos nervosos ao discutir com o Sr. Miyamoto.

Hiramuki: Então, aqui estão alguns exemplos do feedback do Sr. Miyamoto sobre o jogo:

A cena em que o Capitão Shepherd desliza após ser resgatado e o diálogo entre Collin e ela no início do jogo, ambos incorporam algumas das ideias dele.

Frases como “Collin… Você está diferente desde a última vez que te vi. Você fez algo novo com seu cabelo?” ou “E você tem certeza de que temos rações de emergência suficientes, Collin? Não temos ideia de quanto tempo ficaremos presos neste planeta” é parte do diálogo que surgiu da conversa com o Sr. Miyamoto.

Além disso, a cena em que o primeiro tesouro, um GBA, cai e se abre foi algo em que o Sr. Miyamoto dedicou muito cuidado e reflexão.

Pikmin 4 é um jogo exclusivo do Nintendo Switch disponível globalmente. O título está localizado em Português do Brasil.

você pode gostar também
Comentários