Universo Nintendo

Pokémon Scarlet & Violet – Veja as principais mudanças da nova geração

Três anos depois, a Game Freak irá retornar no final do ano com o mais novo jogo da série principal: Pokémon Scarlet & Violet. Dá uma olhada no que vem por aí!

Enfim, estamos no rumo da nona geração de Pokémon. Após reações um tanto quanto “acaloradas” do público em geral durante a fase de chegada de Sword & Shield, receberemos um novo visual completamente repaginado de Scarlet & Violet. Confira aqui o que mudou, e nos conte sua opinião nos comentários!

Vale lembrar que com o decorrer do tempo, esse post será atualizado. Também é bom acrescentar que algumas das imagens já estão na resolução máxima possível, porém assim que viável, serão substituídas por versões em melhor qualidade. O uso externo e compartilhamento é livre.

Rival

A primeira mudança a se notar aqui é Nemona, sua nova rival. Curiosamente, ela aparenta ter as mesmas cores de pele e olhos que Hop, seu “concorrente” de Sword & Shield. Apesar disso, a principal mudança aqui (e que é recorrente em todo o jogo) é o novo traço dos modelos 3D, que teve uma completa repaginada.

 

Overworld

A próxima mudança a tomar nota é o Overworld, os arredores dos jogos. Em Sword & Shield, tivemos a prévia de como seria uma interação de “mundo aberto” na franquia. Cito entre aspas, porque nos referimos apenas a um espaço pequeno no meio da região. Contudo, SV inova e traz finalmente o tão sonhado, desejado e aguardado mundo aberto de verdade na história de Pokémon. E com árvores em HD.

 

Animação de Captura

A animação de captura é o nosso próximo tópico a ser considerado aqui. Desde sempre temos a cena clássica ao capturar um novo Pokémon. Porém, com o tempo ela foi ficando cada vez mais e mais elaborada. Em SwSh, temos uma Pokébola um pouco “sintética”. Já SV inova com a iluminação, trazendo a real sensação do material, e a trajetória do lançamento – finalmente – direta para o alvo (e não em formato de arco, como em quase todas as versões anteriores).

 

Casa do Jogador

A casa do jogador é outro dos elementos que aparecem desde sempre na franquia. Até a época da transição para o 3D, tínhamos apenas um sprite genérico, semelhante ao das demais casas da sua cidade natal. A partir da 6ª geração, contudo, a moradia do jogador passou a ser cada vez mais cuidada e desenvolvida. Progressivamente, SV segue a “tradição” e nos entrega o que possivelmente deva ser a maior (e mais chamativa) casa de um protagonista já feita até hoje.

 

Quarto do Jogador

Dentro da casa, temos onde tudo começa: o quarto do jogador. É por lá que temos as primeiras informações sobre o nosso redor, e por onde damos os primeiros passos na nossa jornada. Curiosamente, o quarto de SV parece ser um tanto mais “simples” em relação ao de SwSh, porém ainda com algumas semelhanças notáveis entre ambas.

 

Casa do Professor/Laboratório*

O asterisco na imagem se refere a uma incerteza. Sabemos que a casa não é necessariamente a do protagonista, mas também não é algo como um ginásio, uma instalação da liga, coisa assim. Curiosamente, ela se parece um pouco com uma espécie de laboratório para os professores da região (ou talvez a casa deles)? Em todo caso, é possível notar alguma certa semelhança – ainda que muito oculta – com a casa de Magnolia em SwSh. Ficamos na expectativa por novidades.

 

Interface de batalha

A nova UI de batalha também é outro ponto principal de mudança vista até aqui. De forma inovadora (e a lembrar um pouco Legends: Arceus), o novo layout tem pela primeira vez na série principal o indicador de energia logo acima do Pokémon adversário. Os ícones de ação também foram renovados, e a barra de time passará a ser vertical – também pela primeira vez – na história da série principal.

 

Centro Pokémon

Aqui, temos o Centro Pokémon da nova região. Retirando-se do estilo vitoriano de Galar, (mais uma vez) pela primeira vez na série, teremos um centro “sem portas”. Em praticamente qualquer lugar, você pode dar uma parada nos centros postos de gasolina para recuperar seu time, encher o tanque dos lendários, comprar novos itens, ou alguma outra nova função ainda não descoberta.

 

Árvores

Por último, algo que a priori soa um pouco irrelevante. Mas sim, é necessário incluir isso aqui. O setor da comunidade responsável por avaliar qualidade de troncos em Pokémon precisa analisar com calma.

 

A Hora da Virada

Enfim, se algo foi recorrente por aqui, certamente foram as diversas mudanças nunca antes vistas em Pokémon. É o ponto de virada quase que definitivo da franquia. Não é exagero dizer que depois do backlash de SwSh, e a abertura para inovação apresentada em Legends, dificilmente será possível voltar atrás. Obviamente, isso não significa ser algo bom ou ruim, dado que isso é regido apenas pelo gosto de cada um. Mas se algo aqui é consenso, é que nada mais será como antes.

você pode gostar também
Comentários