Universo Nintendo

Pokémon Sword & Shield – Game Freak afirma que os novos jogos enfatizam a jornada de evolução individual de cada treinador

Um dos princípios mais fortes presentes na franquia Pokémon e enfatizado como um todo pela série, além da captura dos mesmos, é o fator treinamento visando a força de cada treinador. Em Pokémon SwordPokémon Shield, esse tipo de evolução individual em busca de força estará diretamente relacionada com o jogador.

A afirmação veio por meio de entrevista concedida pelo diretor dos jogos Shigeru Ohmori ao site Kotaku, em que ele destacou que o primeiro título da franquia principal e tradicional para o Nintendo Switch vai enfatizar que os treinadores terão sua própria jornada evolutiva:

Não são apenas os Pokémon que estão ficando mais fortes e em crescimento, mas também o jogador ao lado dos Pokémon. Temos muito disso nesses jogos, com o foco adicional em alcançar o topo, tornando-se o mais forte e o maior.

Ohmori mencionou também na entrevista que o Caterpie é um Pokémon emblemático, porque “na vida real você possui insetos que irão evoluir”. Pokémon do tipo inseto poderão ser encontrados já no início dos jogos, como tradicionalmente acontece com a franquia, então os jogadores se conectam a ideia de que eles irão evoluir juntos. “Esse tipo ensina o conceito do cresimento e evolução dos Pokémon”, complementou.

Por outro lado, o produtor Junichi Masuda fez um comentário relacionado ao Venusaur em particular:

Um que eu sempre volto, trabalhando nos jogos originais Red e Green, é o Venusaur. Esse tipo de cadeia evolutiva representava o que queríamos fazer com Pokémon — criar essas criaturas que parecem algo que você nunca viu antes, mas com elementos das coisas que você viu. Realmente captura o seu interesse em vê-los nas capas, por exemplo. Eu veria os jogos nas lojas, e eles seriam vermelhos e verdes, e olhando para o Venusaur, você pensa: ‘O que é isso? Eu realmente não sei o que é, mas parece meio familiar’.  Faz você ficar realmente interessado. Isso realmente captura o espírito de produzir os jogos originais de Pokémon.

Via Nintendo Everything
você pode gostar também
Comentários