Universo Nintendo

Pokémon Sword & Shield – The Pokémon Company comenta sobre a polêmica da restrição de monstrinhos na Pokédex de Galar

Durante a E3 deste ano, mais especificamente a partir da apresentação da Nintendo Treehouse, uma das questões que levantaram mais polêmica em torno dos jogos Pokémon SwordPokémon Shield foi o fato de que a Pokédex presente na região de Galar terá um número restrito de Pokémon de outras gerações, limitando assim, o número de monstrinhos que poderão ser importados de jogos anteriores através do Pokémon HOME.

A Game Freak não havia se posicionado sobre a questão, que chegou a contar com campanha e hashtag nas redes sociais. Hoje, a The Pokémon Company responsável pelo desenvolvimento dos jogos comentou sobre a controvérsia:

Obrigado a todos os nossos fãs por se preocuparem tão profundamente com Pokémon. Recentemente, compartilhei a notícia de que alguns Pokémon não podem ser transferidos para Pokémon Sword e Pokémon Shield. Eu li todos os seus comentários e aprecio seu amor e paixão por Pokémon.

Assim como todos vocês, somos apaixonados por Pokémon e cada um deles é muito importante para nós. Depois de tantos anos desenvolvendo os videogames Pokémon, essa foi uma decisão muito difícil para mim. Eu gostaria de deixar uma coisa clara: mesmo que um Pokémon específico não esteja disponível em Pokémon Sword e Pokémon Shield, isso não significa que ele não aparecerá em jogos futuros.

O mundo Pokémon continua a evoluir. A região de Galar oferece novos Pokémon para serem encontrados, treinadores para se enfrentar e aventuras para embarcar. Estamos colocando nossos corações nesses jogos e esperamos que você esteja ansioso para se juntar a nós nessa nova jornada.

Junichi Masuda
The Pokémon Company

Pokémon SwordPokémon Shield são jogos exclusivos do Nintendo Switch com lançamento previsto para 15 de novembro em todo o mundo.

 

Via Serebii.net
você pode gostar também
Comentários