Universo Nintendo

Presidente da Nintendo of America comenta sobre as mecânicas de ‘loot box’ e ‘pay-to-win’

Duas mecânicas que geraram polêmica em tempos mais recentes no mundo dos jogos mas sempre estiveram presentes são as chamadas “loot box” e “pay-to-win”. Em uma breve explicação rápida e superficial, no loot box você paga (seja com a moeda interna do jogo ou a real) para receber uma caixa que aleatoriamente lhe dará itens que variam de raridade daquele determinado jogo, enquanto que a mecânica pay-to-win (literalmente pague para vencer) lhe fornece uma vantagem no jogo ao você pagar por determinados recursos pré-determinados.

Esses são dois recursos que tem ganhado força na indústria dos videogames ao longo dos últimos anos, e a revista Forbes decidiu questionar o atual e novo presidente da Nintendo of America, Doug Bowser, sobre suas opiniões à respeito.

Bowser comentou:

Bem, daria um passo para trás e diria que primeiro, as mecânicas de pagamento fazem parte dos jogos há algum tempo. Elas têm a capacidade de trazer formas divertidas, diferentes e opcionais para jogar e desfrutar de jogos. Para nós da Nintendo, olhamos para os jogos e para as mecânicas dos jogos de formas diferentes. Temos uma ampla variedade de opções e nós realmente as determinamos com base no tipo de jogos que estamos construindo e na plataforma em que estamos construindo. O mais importante para nós é que o jogo é sempre divertido e envolvente, e isso é fundamental. E assim continuaremos analisando como as pessoas estão jogando. Se precisarmos, de uma perspectiva móvel, fazer adaptações, podemos. A importância fundamental é que eles são divertidos e envolventes.

Via Nintendo Everything
você pode gostar também
Comentários