Quando a SEGA anunciou o retorno de Super Monkey Ball, muita gente pode ter desconfiado se a saga ainda teria espaço nos dias de hoje. Bom, depois de testar Super Monkey Ball Banana Rumble por cerca de uma hora, a resposta é: sim, claro.
Os party-games ainda são, e provavelmente sempre serão, um excelente escape para os jogadores. Seja online, enfrentando desconhecidos espalhados pelo mundo, seja “como antigamente”, ali no sofá, com a tela dividida, se divertindo.
Recomendação de Compra
Nintendo Switch – Modelo OLED (Branco)
Lançamento: 08/Out/2021
Pela primeira vez na história da saga, aliás, com até DEZESSEIS pessoas no lobby de uma sessão multiplayer.
Sessão essa que pode ser de cinco diferentes modos, Race, Banana Hunt, Ba-Boom, Goal Rush e Robot Smash. Uma mais divertida do que a outra. Nos testes que fizemos, o que mais chamou a atenção foi o Ba-Boom, uma espécie de batata quente.
Cada macaquinho tem que correr pelo mapa fugindo das bombas, que vão explodindo, causando dano e tirando os concorrentes da briga. No fim, quem estourar menos e coletar mais bananas, leva a melhor.
Mas todos são legais. A corrida por tempo, a coleta de frutas, a disputa por passar por aros da cor do seu time e também o desafio de explodir robôs com seus ataques. No fim, é sempre sobre fazer pontos e ganhar bananas.
[bs-heading title=”Nós temos bananas!” show_title=”1″ icon=”” title_link=”” heading_color=”#e60012″ heading_style=”t5-s1″ heading_tag=”h3″ bs-text-color-scheme=”” custom-css-class=”SubHeaderMATERIAS” custom-id=””][/bs-heading]
Sim, bananas. Tudo é sobre bananas. O máximo possível. As douradas. A maior de todas, que vai liberar centenas de outras.
Seja nos Battle Modes, seja no Adventure Mode, que é uma espécie de modo história, com progressão por 200 níveis separados em mundos diferentes, seu objetivo é sempre coletar a frutinha tão desejada pelos animais.
AiAi e sua gangue estão na caçada pela Banana Lendária, e você pode fazê-lo sozinho ou então em co-op com até outras três pessoas. O gameplay é super divertido e o level design merece elogios pela criatividade dos devs na montagem das fases.
É bem impressionante a variedade dos desafios, e como a dificuldade vai aumentando com o passar do tempo. Ao mesmo tempo em que você consegue dominar o movimento do personagem e a técnica de Spin Dash, novos obstáculos e dificuldades vão surgindo.
Tudo isso com uma trilha sonora incrível (de verdade!) e um elenco de macaquinhos fofos com características únicas – além de várias opções de personalização, deixando a jogabilidade mais adequada para cada perfil.
[bs-heading title=”Um jogo para todos” show_title=”1″ icon=”” title_link=”” heading_color=”#e60012″ heading_style=”t5-s1″ heading_tag=”h3″ bs-text-color-scheme=”” custom-css-class=”SubHeaderMATERIAS” custom-id=””][/bs-heading]
E seguindo neste tema, a acessibilidade é crucial.
Super Monkey Ball: Banana Rumble oferece uma série de assistências, como poder rebobinar as jogadas, um guia para as rotas ideais e, além disso, um “guia fantasma”, que te mostra os métodos mais recomendados para alcançar seu objetivo naquela etapa.
No fim das contas, é uma experiência extremamente divertida e satisfatória, que comprova que o gênero de party-games segue intocável, como uma excelente alternativa para quem apenas quer aproveitar o tempo com um videogame.
Super Monkey Ball Banana Rumble será lançado globalmente para o Nintendo Switch e com suporte ao Português Brasileiro em 25 de junho.
Agradecimentos ao Thiago Barros pela autoria do texto e à SEGA pela oportunidade de prévia do jogo.
Discussion about this post