Doug Bowser, novo presidente da Nintendo of America havia comentado na semana passada que a companhia busca “um equilíbrio entre vida e trabalho” para seus funcionários. Produtor da franquia The Legend of Zelda, Eiji Aonuma reforçou esse aspecto da Nintendo recentemente.
Quando questionado pela Kotaku sobre as horas extras de sua equipe, Aonuma comentou que a “equipe vem em primeiro lugar, e eu sempre quero pensar sobre isso quando crio um jogo.” Seu comentário na íntegra:
Ao criar um jogo, o desenvolvimento de jogos é sobre as pessoas. Então, se um deles ou alguns deles não estiverem bem, isso afeta definitivamente o jogo e a qualidade no geral, e isso não é bom. Sempre tentamos pensar na flexibilidade quanto às datas de entrega e, no passado, pedimos desculpas pelos atrasos. Isso porque a equipe vem em primeiro lugar e sempre quero pensar nisso ao criar um jogo.
Aonuma acrescentou ainda o seguinte comentário quando questionado se ele trabalhou por períodos longos de forma excessiva em jogos como Breath of the Wild:
No geral, como uma cultura de trabalho da Nintendo, nos concentramos na flexibilidade. E assim, até mesmo a equipe tem essa flexibilidade de quando precisam se concentrar, e usar sua energia em algo, ou eles têm um pouco de margem para manobra em seu horário de trabalho, não tem que se esforçar tanto. Eles podem manter esse equilíbrio por si mesmos. Especialmente em Breath of the Wild, era o mesmo, e nos concentramos na equipe. Nós não tivemos ninguém sobrecarregado ou algo assim, e acho que conseguimos atingir nosso objetivo.
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