Universo Nintendo

Resultados Financeiros da Nintendo 1T 22/23 – Comentários sobre vendas de hardware e software

A Nintendo se reuniu com seus investidores e mesa diretora para divulgar dados de seu trimestre fiscal mais recente. O período abordado refere-se ao primeiro trimestre do ano fiscal atual que se encerra em 31 de março, 2023 — entre os meses de abril e junho de 2022.

Abaixo você confere comentários do presidente Shuntaro Furukawa sobre alguns pontos de destaque dos resultados:

Status de vendas do Nintendo Switch (Sell-In)

  • As vendas unitárias de toda a família de sistemas Nintendo Switch caíram 22,9% ano a ano para 3,43 milhões de unidades. No primeiro trimestre do último ano fiscal, os títulos de outros editores de software ajudaram a impulsionar as vendas de hardware, principalmente em Japão, mas com a escassez de semicondutores afetando a produção neste primeiro trimestre, as vendas unitárias de hardware caíram ano a ano.
  • O Nintendo Switch está agora em seu sexto ano desde o lançamento e, embora existam alguns diferenças por região e modelo, a demanda permanece estável em todas as regiões.
  • Em relação às vendas de software, Nintendo Switch Sports e Mario Strikers: Battle League, ambos lançados neste trimestre, tiveram um bom começo, e as vendas de títulos perenes como Mario Kart 8 Deluxe continuaram estáveis, mas no geral vendas de software não acompanharam o forte desempenho do primeiro trimestre de último ano fiscal e totalizou 41,41 milhões de unidades, uma queda de 8,6% ano-a-ano.

Nintendo

Status de vendas do Nintendo Switch (Sell-Through)

  • Até agora, falamos sobre sell-in, ou vendas de unidades pelo grupo Nintendo aos seus parceiros de negócios. Agora vamos voltar a discussão para o sell-through, que é o número de unidades compradas pelos consumidores.
  • As vendas de hardware caíram em relação ao primeiro trimestre do ano fiscal anterior ano, afetada em parte pela escassez de componentes semicondutores.
  • A venda geral de software de terceiros aumentou ano a ano para atingir o segundo nível mais alto para um primeiro trimestre desde o lançamento do Nintendo Switch, embora não tenha conseguido acompanhar o primeiro trimestre do ano fiscal de 2021, que foi impulsionado pelas fortes vendas de Animal Crossing: New Horizons.

Nota: Sell-in refere-se a vendas do grupo Nintendo a entidades externas. Além das unidades vendidas para empresas parceiros de negócios, esse número também inclui unidades vendidas a consumidores individuais por meio dos sites de vendas diretas da Nintendo ou como software para download. Sell-through refere-se a vendas feitas a consumidores individuais. Além das unidades vendidas pelos varejistas, este número também inclui unidades vendidas a consumidores individuais através dos sites de vendas diretas da Nintendo e como software para download.

Fonte Nintendo
você pode gostar também
Comentários