Universo Nintendo

Resultados Financeiros da Nintendo 4T 21/22 – Comentários sobre receita, previsões de gastos e vendas

A Nintendo se reuniu com seus investidores e mesa diretora para divulgar dados de seu trimestre fiscal mais recente. O período abordado refere-se ao último trimestre do ano fiscal anterior que se encerrou em 31 de março, 2022 — entre os meses de janeiro e março de 2022.

Abaixo você confere comentários do presidente Shuntaro Furukawa sobre alguns pontos de destaque dos resultados:

  • Destaques da Receita Financeira

Na comparação anual, as vendas líquidas para este ano fiscal caíram 3,6% para 1.695,3 bilhões de ienes, o lucro operacional caiu 7,5% para 592,7 bilhões de ienes, o lucro ordinário caiu 1,2% para 670,8 bilhões de ienes e o lucro atribuível aos proprietários da controladora caiu 0,6%, para 477,6 bilhões de ienes.

  • Destaques das Vendas Consolidadas

A seguir, gostaríamos de detalhar as vendas consolidadas.

As vendas do nosso negócio de plataforma dedicada de videogames caíram 3,6% ano a ano para 1.639,2 bilhões de ienes. As vendas diminuíram neste ano fiscal em comparação com o ano fiscal passado, quando Animal Crossing: New Horizons foi um grande impulsionador dos negócios gerais do Nintendo Switch. No entanto, as vendas acumuladas de hardware do Nintendo Switch cresceram além de 100 milhões de unidades. Como resultado dessa base de instalação, os títulos novos e evergreen mostraram um forte desempenho, com as vendas líquidas gerais atingindo o terceiro nível mais alto de todos os tempos.

Embora a receita de royalties tenha aumentado ano a ano, a receita de conteúdo de dispositivos inteligentes diminuiu, com o resultado de que as vendas gerais em nossos negócios relacionados a dispositivos móveis e IP caíram 6,5% para 53,3 bilhões de ienes.

O impacto da taxa de câmbio nas vendas líquidas foi um ganho de 78,5 bilhões de ienes ano a ano.

Em seguida, gostaríamos de dar uma olhada detalhada nos lucros.

O lucro bruto caiu 2,5% ano a ano para 946,0 bilhões de ienes devido à queda nas vendas líquidas.

Apesar de fatores opostos, como o recém-lançado Nintendo Switch – Modelo OLED ter uma margem de lucro menor em comparação com outros modelos e um aumento nos custos de material devido à escassez de semicondutores, a margem de lucro bruto aumentou 0,6 pontos percentuais ano a ano para 55,8%, devido principalmente ao efeito da taxa de câmbio de um iene fraco e as vendas de software que representam uma porcentagem maior das vendas gerais de nosso negócio de plataforma de videogame dedicada.

  • Previsões para o Ano Fiscal Vigente (Término em Março de 2023)

A seguir, explicaremos nossa previsão financeira consolidada para o ano fiscal que termina em março de 2023.

Nossa perspectiva é de 1.6 bilhões de ienes em vendas líquidas, 500 bilhões de ienes em lucro operacional, 480 bilhões de ienes em lucro ordinário e 340 bilhões de ienes em lucro atribuível aos proprietários da controladora. As taxas de câmbio assumidas são 115 ienes por dólar americano e 125 ienes por euro.

Levando em conta fatores como restrições no fornecimento de componentes semicondutores, prevemos vendas de hardware do Nintendo Switch em 21 milhões de unidades. Esperamos 210 milhões de unidades em vendas de software Nintendo Switch e pretendemos aumentar as vendas de títulos novos e evergreen, aproveitando a base instalada de nosso hardware.

Devido principalmente ao aumento dos custos de fabricação e despesas de vendas, gerais e administrativas, a margem de redução do lucro operacional é maior do que a das vendas líquidas.

A previsão de lucros consolidados é feita sob a premissa de que somos capazes de fabricar os produtos de acordo com nosso plano de vendas. No entanto, a fabricação e a logística podem ser afetadas por fatores como obstáculos na aquisição de peças, incluindo semicondutores, e riscos associados ao COVID-19.

Fonte Nintendo IR
você pode gostar também
Comentários