Com apenas uma semana para a divulgação completa do Nintendo Switch 2, as discussões na GDC 2025 estão fervilhando com especulações sobre o futuro do console da Nintendo.
Segundo conversas entre diversas fontes ao site Insider Gaming, o lançamento dos jogos para o novo dispositivo seguirá uma estratégia em três fases.
De acordo com os relatos, o primeiro estágio ocorrerá no lançamento, com foco nos títulos 1st Party, exclusivos da Nintendo.
A segunda fase está prevista para os meses até outubro, quando os estúdios terceirizados, que devem receber os kits de desenvolvimento a partir de junho, começarão a lançar seus jogos.
Note porém, que apenas estúdios que não são prioridades para a Nintendo ou parceiros de longa data devem receber seus kits de desenvolvimento nesse período. Desenvolvedoras e editoras “AAA” já contam com esses kits para desenvolver seus projetos tem um tempo considerável.
Por fim, a terceira fase concentrará os lançamentos durante o período de festas de fim de ano, ampliando o catálogo disponível para os consumidores.
Recomendação de Compra
Nintendo Switch – Modelo OLED (Branco)
Lançamento: 08/Out/2021

Além disso, informações exclusivas do periódico apontam que na próxima semana alguns veículos de mídia e criadores de conteúdo terão acesso a uma experiência prática com o Nintendo Switch 2 e alguns dos jogos de lançamento, permitindo uma visão mais aprofundada do hardware e das novidades que estão por vir.
A divulgação completa do console está agendada para 2 de abril, quando também se espera o anúncio do preço e da data oficial de lançamento.
Rumores apontam ainda para uma Nintendo Direct ainda esta semana, cujo conteúdo permanece sob sigilo.
A você leitor(a): O que acha dessa estratégia de lançamento em três fases para o Nintendo Switch 2? Acredita que essa abordagem poderá beneficiar tanto os títulos exclusivos quanto os de terceiros? Deixe sua opinião nos comentários!