Com a gamescom acontecendo durante este fim de semana na Alemanha, mais conversas relacionadas ao futuro da indústria de videogames tem circulado.
Em episódio recente do podcast Bonuslevel (do site Power Unlimited), o próximo console da Nintendo acabou virando pauta graças à uma conversa que foi reportada pelo editor Martin ao comentar sobre acessórios para o sucessor do Nintendo Switch com uma fabricante presente no evento através de seus representantes.
Omitindo a identificação da fabricante à pedido da mesma por ser uma parceira de longa data da Nintendo na produção e distribuição de controles licenciados para os consoles da japonesa, foi dito que a Nintendo tornou obrigatório que os próximos controles para o novo hardware da Nintendo sejam capazes de utilizar sensores de movimento (através de giroscópio).
O recurso é utilizado por uma diversidade de jogos no Nintendo Switch atual, mas a fabricante alega que é a primeira vez que a Nintendo solicitou esse tipo de requisito para a fabricação de novos acessórios licenciados.
Esse tipo de pedido leva a crer que a Nintendo tenha o objetivo de manter coerente os recursos presentes nos controles de suas parceiras em relação aqueles que ela mesma comercializará / fornecerá com seu próximo hardware, evitando assim, que haja incompatibilidade entre os acessórios licenciados e softwares que façam uso desses sensores.
RUMOR! As informações acima são especulativas e não devem ser levadas como um fato até serem confirmadas pelas partes responsáveis.
Discussion about this post