A Capcom deve dar continuidade à sua revisita em jogos clássicos da franquia Resident Evil como forma de disponibilizá-los de forma modernizada para os consoles atualmente disponíveis no mercado.
Com lançamento do Resident Evil: Requiem já próximo ao chegar em 27 de fevereiro, parece que a desenvolvedora japonesa já tem um próximo título em mente para relançar como remake: Resident Evil: Code Veronica.
O rumor vem por meio do insider Dusk Golem, que de forma consecutiva tem acertado sobre os passos da empresa com relação à franquia de terror. Dusk comentou:
“Não, NÃO haverá um remake de Resident Evil 5 anunciado este ano. Em vez disso, ainda este ano, um remake de RE que começa com “(C)” e termina com “(ode Veronica)” será anunciado, eu prometo.”
Resident Evil: Code Veronica é um jogo de terror e sobrevivência que segue Claire Redfield (e depois Chris Redfield) enfrentando um novo surto viral em uma prisão remota e numa instalação na Antártica. Ele mantém a “cara” clássica da série (exploração, puzzles, gerenciamento de itens e tensão), mas se destacou por usar cenários 3D em tempo real e câmera mais dinâmica, em vez de fundos pré-renderizados.
No lançamento original, ele estreou no Dreamcast (primeiro Resident Evil a debutar fora do PlayStation) no Japão em 3 de fevereiro de 2000, América do Norte no fim de março de 2000 (28/03) e Europa em 26 de maio de 2000. Depois veio a versão expandida Code: Veronica X para o PlayStation 2 (Japão em 22/03/2001; América do Norte em 22/08/2001; Europa em 14/09/2001) e Dreamcast no Japão (22/03/2001), com ports posteriores para o Nintendo GameCube (em 2003) e ainda um remaster em HD para PlayStation 3 e Xbox 360 (em 2011).
Fiquem ligados para mais novidades!


Discussões sobre isso post