Criador de franquias como The Legend of Zelda e Mario, além de contar com 40 anos de carreira dedicado aos seus trabalhos na Nintendo, Shigeru Miyamoto em entrevista recente ao periódico The Guardian, foi questionado sobre sua aposentadoria.
Miyamoto respondeu da seguinte forma:
Mais do que me aposentar, estou pensando no dia em que eu deixar de existir. Nos dias de hoje você tem que pensar nas coisas em um período de cinco anos, então eu penso para quem posso passar as coisas, caso algo aconteça. Estou muito grato por haver tanta energia em torno das coisas nas quais trabalhei. São coisas que já foram espalhadas pelo mundo… foram cultivadas por outros, outras pessoas as criaram, ajudaram-nas a crescer, então, nesse sentido, não sinto mais a sensação de posse delas.
Na mesma entrevista, Shigeru Miyamoto deixou claro que não trabalha mais apenas como um gaming designer nos dias de hoje, mas que busca por oportunidades únicas dentro da Nintendo – como visto em parques temáticos e projetos multimídia envolvendo IPs da companhia.
Discussion about this post