Com estreia nos cinemas para Super Mario Bros. – O Filme, Shigeru Miyamoto deu uma entrevista recente ao site Variety e comentou sobre os planos futuros para a franquia Mario, onde a Nintendo não planeja novos títulos para os smartphones tão cedo.
“Aplicativos móveis não serão o caminho principal dos futuros jogos do Mario”, comentou o lendário game designer ao periódico. “Em primeiro lugar, a principal estratégia da Nintendo é uma experiência de jogo integrada de hardware e software. A intuitividade do controle faz parte da experiência de jogo. Quando exploramos a oportunidade de fazer jogos do Mario para o celular – que é um dispositivo genérico mais comum – foi um desafio determinar o que esse jogo deveria ser. É por isso que desempenhei o papel de diretor em Super Mario Run, para poder traduzir a experiência de hardware da Nintendo para os dispositivos inteligentes”, completou Miyamoto.
Apesar de não priorizar mais o modelo mobile para a franquia Mario, os dois títulos mais recentes geraram uma boa receita para a Nintendo. Lançado em 2016, Super Mario Run arrecadou US$ 60 milhões em seu primeiro ano, enquanto Mario Kart Tour de 2019 gerou outros U$ 300 milhões (em comparação com os US$ 3 bilhões de Mario Kart 8 e contando). Sem explicação, a Nintendo removeu o Dr. Mario World de 2019 dos mercados de aplicativos dois anos após seu lançamento.
Recomendação de Compra
Mario & Luigi: Brothership
Lançamento: 7/Nov/2024
Quando questionado sobre quando os fãs podem esperar o próximo jogo principal do Mario, Miyamoto começou a rir antes que seu tradutor pudesse transmitir a pergunta, provocando: “Tudo o que posso dizer é, por favor, fiquem atentos aos futuros Nintendo Directs”.
Discussion about this post