Mastodon
Universo Nintendo

Shigeru Miyamoto afirma que franquia Mario não será mais prioridade em jogos mobile

Nintendo deve manter jogos do encanador primordialmente em seus hardwares

Com estreia nos cinemas para Super Mario Bros. – O Filme, Shigeru Miyamoto deu uma entrevista recente ao site Variety e comentou sobre os planos futuros para a franquia Mario, onde a Nintendo não planeja novos títulos para os smartphones tão cedo.

“Aplicativos móveis não serão o caminho principal dos futuros jogos do Mario”, comentou o lendário game designer ao periódico. “Em primeiro lugar, a principal estratégia da Nintendo é uma experiência de jogo integrada de hardware e software. A intuitividade do controle faz parte da experiência de jogo. Quando exploramos a oportunidade de fazer jogos do Mario para o celular – que é um dispositivo genérico mais comum – foi um desafio determinar o que esse jogo deveria ser. É por isso que desempenhei o papel de diretor em Super Mario Run, para poder traduzir a experiência de hardware da Nintendo para os dispositivos inteligentes”, completou Miyamoto.

Clique aqui e receba as notícias direto do Canal Universo Nintendo no seu WhatsApp

Apesar de não priorizar mais o modelo mobile para a franquia Mario, os dois títulos mais recentes geraram uma boa receita para a Nintendo. Lançado em 2016, Super Mario Run arrecadou US$ 60 milhões em seu primeiro ano, enquanto Mario Kart Tour de 2019 gerou outros U$ 300 milhões (em comparação com os US$ 3 bilhões de Mario Kart 8 e contando). Sem explicação, a Nintendo removeu o Dr. Mario World de 2019 dos mercados de aplicativos dois anos após seu lançamento.

Quando questionado sobre quando os fãs podem esperar o próximo jogo principal do Mario, Miyamoto começou a rir antes que seu tradutor pudesse transmitir a pergunta, provocando: “Tudo o que posso dizer é, por favor, fiquem atentos aos futuros Nintendo Directs”.

você pode gostar também
Comentários