A Sony realizou uma reunião com seus acionistas para discutir o futuro dos seus negócios de maneira geral, incluindo a divisão de jogos PlayStation recentemente.
Com o lançamento e sucesso inicial de vendas do Nintendo Switch 2, a empresa concorrente da Nintendo foi questionada pelos acionistas sobre preocupações com a concorrência da Nintendo envolvendo as relações de estúdios parceiros crescente dadas as melhorias técnicas que estão presentes no Nintendo Switch 2.
Hideaki Nishino, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, comentou sobre:
“Monitoramos de perto a indústria de jogos em geral, incluindo as ações de outros participantes do mercado. Além disso, um catalisador no mercado é ótimo para a indústria como um todo. À medida que eles estimulam o entusiasmo, demandam mais produtos, então é ótimo ter pessoas lançando novidades.
Como mencionei anteriormente, temos uma estratégia diferente. O PlayStation 5 foi projetado para experiências de jogo imersivas, e isso inclui também os recursos inovadores do controle DualSense. Acreditamos que o desempenho no nível do PS5 é necessário para alcançar uma ótima experiência em telas grandes e, dessa forma, oferecemos uma oferta única para jogadores e criadores nesta geração atual de consoles.
As estratégias das editoras estão cada vez mais mudando para multiplataforma, para que mais plataformas possam rodar o mesmo jogo, o que é ótimo da perspectiva de um criador. Entre esses criadores de plataforma, nossa missão é continuar sendo o melhor lugar para jogar e publicar. Assim, capacitamos nossos criadores a alavancar nossa oferta e os serviços para criar experiências incríveis e únicas para jogadores com alto engajamento e ótimas oportunidades de monetização. Temos feito isso consistentemente à medida que a indústria e a dinâmica competitiva mudaram. evoluíram.
O PlayStation Studios e nossas franquias têm um papel especial em apresentar a experiência PlayStation e, assim, fortalecer o relacionamento do jogador conosco.”
Em uma outra preocupação levantada pelos acionistas, foi questionado sobre a geração mais jovem de jogadores não optando mais pelo PlayStation conforme eles envelhecem – potencialmente resultando em market share menor para a marca.
O chefe da PlayStation Studios, Hermen Hulst, comentou juntamente com Nishino sobre:
Hideaki Nishino
—
“A marca e a oferta PlayStation repercutiram em uma ampla gama de jogadores ao longo de 3 décadas. O número de usuários engajados em nossa plataforma continua a crescer. Ao oferecer suporte a um número tão grande de criadores, conseguimos fornecer a maior variedade de conteúdo disponível, atendendo a todos os grupos demográficos, regiões geográficas e estilos de jogo, etc.Acreditamos que, investindo constantemente no relacionamento dos jogadores com a marca e em nosso relacionamento com os criadores, garantiremos que permaneceremos próximos aos corações de todos os jogadores por toda a vida.”
Herman Hulst
—
“Em relação ao conteúdo original, também estamos alcançando um público maior e mais direto, incluindo jogadores mais jovens com nossa linha original, além de nossas franquias com bases de fãs multigeracionais, como Marvel’s Spider-Man. Também temos franquias que atraem uma variedade de segmentos de jogadores. Horizon é um bom exemplo, é muito popular entre as jogadoras. Astro Bot… tem sido um sucesso entre crianças e adultos.Continuamos a impulsionar o engajamento com o ecossistema e a marca PlayStation, trazendo franquias para novos formatos; Cinema, televisão e anime. Anime, em particular, atrai um público jovem, então isso vai ser muito útil para nós.”
Discussões sobre isso post