A Nintendo divulgou hoje os detalhes completos da atualização para a versão 2.1.0 que será implementada em Splatoon 3 a partir do dia 17 de janeiro por volta das 22h00 BRT.
Ajustes, diversos balanceamentos e correções de erros são partes do novo patch, que também já traz informações sobre quando esperar pela nova atualização com conteúdos inéditos e mais.
Confira em detalhes:
Recomendação de Compra
Final Fantasy I-VI Pixel Remaster Collection
Lançamento: 8/Out/2024
[bs-heading title=”Informações Técnicas” show_title=”1″ icon=”” title_link=”” heading_color=”#e60012″ heading_style=”t3-s4″ heading_tag=”h3″ bs-text-color-scheme=”” custom-css-class=”updHeader” custom-id=””][/bs-heading]
Data: 17 de Janeiro, 2023
Regiões: Todas
Versão: 2.1.0
Tamanho: +1 GB
Observações: N/A[bs-heading title=”Notas do Patch” show_title=”1″ icon=”” title_link=”” heading_color=”#e60012″ heading_style=”t3-s4″ heading_tag=”h3″ bs-text-color-scheme=”” custom-css-class=”updHeader” custom-id=””][/bs-heading]
[bs-heading title=”Alterações no Multijogador” show_title=”1″ icon=”” title_link=”” heading_color=”#e60012″ heading_style=”t5-s1″ heading_tag=”h3″ bs-text-color-scheme=”” custom-css-class=”SubHeaderMATERIAS” custom-id=””][/bs-heading]
- As especificações de algumas armas principais foram alteradas.
Arma Principal Detalhes das Mudanças Aerospray MG
Aerospray RG
- O tamanho da área do terreno coberta por spray caindo foi aumentado em cerca de 10%.
Jet Squelcher
- Desfoque reduzido ao disparar em terra em 17%.
Splattershot Nova
- O tamanho da área do terreno coberta por tiros foi aumentado em cerca de 19%.
Dynamo Roller
- A redução da taxa de dano causada pela distância foi ajustada. Agora você pode causar 50,0 de dano / 100,0 de dano de mais longe do que antes.
Big Swig Roller
- O dano mínimo de cortes horizontais aumentou de 30,0 para 35,0.
Bamboozler 14 Mk l
- Redução do consumo de tinta em cerca de 17%.
Nautilus 47
- Aumento na duração do disparo em cerca de 15%.
Sloshing Machine
- Aumento no consumo de tinta em cerca de 10%.
- As especificações de algumas armas secundárias foram alteradas.
Arma Secundária Detalhes das Mudanças Angle Shooter
- O dano foi aumentado de 30,0 para 35,0.
- O raio de cobertura da tinta ao atingir o terreno ou os oponentes foi aproximadamente dobrado.
- As especificações de algumas armas especiais foram alteradas.
Arma Especial Detalhes das Mudanças Tacticooler
- O Quick Respawn e o Special Saver do Tacticooler não serão mais negados pelas habilidades de equipamento Respawn Punisher e Haunt.
- Os efeitos Respawn Punisher e Haunt (aumento no tempo de respawn e aumento na quantidade de medidor especial perdido) ainda ocorrerão.
Reefslider
- Ajustada a quantidade de tempo para a janela de invulnerabilidade, que ocorre após explodir até que você seja capaz de se mover, para cerca de 28/60 de segundo.
Triple Inkstrike
- Aumento no raio da área danificada em cerca de 10%.
- Aumento no dano infligido em cerca de 50%.
Crab Tank
- Encurtada a duração do Crab Tank quando não estiver usando a habilidade Special Power Up de cerca de 9 segundos para cerca de 8 segundos.
- Aumento na taxa de extensão da duração do Crab Tank ao usar a habilidade de equipamento Special Power Up.
- Como resultado dessas mudanças, a duração do Tanque de Caranguejo ao maximizar o uso da habilidade de equipamento de Power Up especial permanece a mesma de antes.
- Os pontos necessários para algumas armas especiais foram alterados.
Arma Antes Depois Splattershot
Hero Shot Replica200 190 .52 Gal 200 190 .96 Gal 200 190 Splattershot Pro 190 180 Splattershot Nova 200 190 Splat Dualies 200 190 Custom Splattershot Jr. 180 190 Sloshing Machine 210 220 Splatana Wiper 180 190
- O desempenho de algumas habilidades de equipamento foi alterado.
Habilidade de Equipamento Detalhes das Mudanças Ninja Squid
- O respingo de tinta não ficará mais invisível por 30/60 de segundo imediatamente após a transformação na forma infantil.
- Usar a habilidade de equipamento Swim Speed Up ao mesmo tempo não resultará mais no cancelamento de uma dessas habilidades.
- Ao usar o Ninja Squid, a velocidade de nado continuará a ser reduzida em um valor fixo.
Esta atualização se concentra em ajustes relacionados às batalhas.
Muitos dos ajustes nas armas principais foram feitos para diminuir o impacto em algumas das armas do Splatoon 2, onde o aumento do desempenho da habilidade de equipamento foi negado em Splatoon 3.
Em relação às mudanças no Ninja Squid, ao mesmo tempo em que mitigamos o problema em que os jogadores se perdiam de vista ao atirar um no outro a uma distância relativamente curta, também mantivemos intencionalmente a maneira de abordar oponentes com alcances mais longos.
Reduzimos a quantidade necessária para preencher medidores especiais para algumas armas e, dentro desse grupo, fortalecemos algumas armas de curto alcance usadas com frequência para aumentar as opções do jogador.
Aumentamos a quantidade necessária para preencher medidores especiais para algumas armas e dentro desse grupo reduzimos um pouco a tática de usar armas secundárias e armas especiais para atacar à distância.
Também fizemos alguns ajustes para aumentar a manifestação de armas especiais.
A próxima atualização se concentrará em novos recursos e equilíbrio de armas para o início da nova temporada em março. A atualização está prevista para o final da temporada atual.
[bs-heading title=”Correções de Erros” show_title=”1″ icon=”” title_link=”” heading_color=”#e60012″ heading_style=”t5-s1″ heading_tag=”h3″ bs-text-color-scheme=”” custom-css-class=”SubHeaderMATERIAS” custom-id=””][/bs-heading]
[accordions title=””]
[accordion title=”CORREÇÕES NOS CONTROLES” load=”hide”]
- Corrigido um problema que permitia aos jogadores escalar paredes inescaláveis ao usar Squid Surge e Squid Roll ao mesmo tempo.
- Corrigido um problema em que, se você estivesse submerso em tinta em uma parede e se movesse para qualquer terreno de um determinado ângulo e continuasse a se mover enquanto submerso, sua velocidade de movimento seria reduzida.
- Corrigido um problema em que os tiros disparados de um Bloblobber em uma torre ou outros recursos de terreno móvel atingiam e desapareciam em vez de atingir e rebater.
- Corrigido um problema em que, quando um jogador está se movendo ou pulando com um guarda-chuva aberto, a área protegida da entrada de tinta fica cerca de 1/60 de segundo atrás de onde parece estar.
- Corrigido um problema em que, quando um jogador pousa com um guarda-chuva aberto, ele fica atordoado e o guarda-chuva parece afundar no chão.
- Corrigido um problema em que a área protegida da entrada de tinta por um guarda-chuva aberto fica ligeiramente à esquerda ou à direita de onde parece estar.
- Corrigido um problema em que a animação de abrir um guarda-chuva para se proteger de ataques acontecia mais lentamente do que o início do efeito defensivo real.
- Correção de um problema em que a animação de fechar um guarda-chuva durante a animação de abertura do guarda-chuva não era exibida corretamente.
- Corrigido um problema em que ataques na parte traseira do Crab Tank, como Ink Storm, ricocheteavam quando o tanque estava no modo de caminhada, mesmo ao atingir diretamente o jogador.
- Corrigido um problema em que, depois de usar o Inkjet ou o Zipcaster sem tocar o solo uma vez, o jogador aterrissava em um local não intencional.
- Corrigido um problema em que o Wave Breaker desaparecia imediatamente das telas de outros jogadores se a elevação de seu posicionamento fosse próxima à linha d’água.
- Corrigido um problema em que, se o Wave Breaker fosse colocado em uma elevação específica, suas ondas não eram exibidas em espaços inferiores adjacentes dentro da área de efeito.
- Corrigido um problema em que, se o Wave Breaker for colocado em uma elevação específica, os espaços inferiores adjacentes podem ou não entrar na área de efeito devido a pequenas diferenças na posição, aumentando ligeiramente a área de efeito na área inferior.
[/accordion]
[accordion title=”CRREÇÕES NO MULTIJOGADOR” load=”hide”]
- Corrigido um problema em que, se você pintar certas partes do terreno em Eeltail Alley com um rolo, causaria uma lentidão no jogo.
- Corrigido um problema ao jogar o modo Rainmaker no Hagglefish Market que fazia com que a pontuação não mudasse suavemente em certas áreas.
- Corrigido um problema ao jogar os modos Splat Zones/Tower Control/Rainmaker/Clam Blitz no Undertow Spillway que impedia que você pudesse submergir na tinta em certas áreas, independentemente de terem sido pintadas ou não.
- Corrigido um problema ao jogar o modo Rainmaker no Museum d’Alfonsino que fazia com que a pontuação não mudasse suavemente em certas áreas.
- Corrigido um problema que permitia escalar paredes não intencionais na Inkblot Art Academy.
- Corrigido um problema ao jogar o modo Splat Zones no Mahi-Mahi Resort que impedia os jogadores de colocar um Tacticooler corretamente em certas áreas e impedia que o jogador que tentou colocá-lo pudesse ficar de pé corretamente no terreno do palco.
- Corrigido um problema ao jogar o modo Rainmaker no Sturgeon Shipyard que fazia com que a pontuação não mudasse suavemente em certas áreas.
- Corrigido um problema ao jogar o modo Rainmaker no MakoMart que fazia com que a pontuação não mudasse suavemente em certas áreas.
- Corrigido um problema que permitia escalar paredes não intencionais no Wahoo World.
- Corrigido um problema no Wahoo World que permitia que você saltasse de um inkrail para um holofote.
- Corrigido um problema em Brinewater Springs que fazia com que as árvores à sua frente não fossem exibidas como transparentes.
- Corrigido um problema ao jogar os modos Splat Zones/Tower Control/Rainmaker/Clam Blitz em Brinewater Springs que fazia com que a pontuação não mudasse suavemente em certas áreas e “NÃO RECUE!” para ser exibido mesmo se você não estivesse recuando muito.
- Corrigido um problema em Brinewater Springs e Flounder Heights que fazia com que a tinta disparada do alto desaparecesse antes de atingir o solo.
- Corrigido um problema ao jogar os modos Splat Zones/Tower Control/Rainmaker/Clam Blitz em Flounder Heights que permitiam pular de um inkrail para um tanque de água.
[/accordion]
[accordion title=”CORREÇÕES NO SALMON RUN” load=”hide”]
- Corrigido um problema em que, se ocorresse um erro de comunicação em um determinado momento enquanto os resultados da Big Run estivessem sendo anunciados, você poderia obter uma decoração, mas não o distintivo correspondente.
- Se você foi afetado por esse problema, poderá obter seu distintivo depois de aplicar esses dados de atualização e reiniciar o jogo.
- Corrigido um problema que fazia com que a munição estocada no Snipewriter 5H desaparecesse após depositar Golden Eggs ou atirar neles de um lançador Big Shot.
- Corrigido um problema que impedia que as bombas lançadas por um Steelhead desaparecessem corretamente quando o Steelhead era derrotado causando dano ao seu torso.
- Corrigido um problema em Marooner’s Bay durante a maré baixa que tornava difícil cobrir a área de ataque de um Flipper-Flopper se ele tentasse mergulhar perto da superfície da água.
- Corrigido um problema em Marooner’s Bay que causava uma desaceleração se jogadores ou Salmonids entrassem em contato com determinado terreno.
- Corrigido um problema em que, se você salvasse um cenário de trabalho com armas Grizzco e o jogasse novamente como um Trabalho Privado, diferentes armas Grizzco seriam fornecidas.
[/accordion]
[accordion title=”CORREÇÕES NO MODO HISTÓRIA” load=”hide”]
- Corrigido um problema em que, ao selecionar armas em um cenário e alternar de um guarda-chuva para outra arma, a guarda-chuva não funcionaria corretamente. Pode não ser lançado ou pode não proteger de ataques inimigos.
[/accordion]
[accordion title=”OUTRAS CORREÇÕES” load=”hide”]
- Corrigido um problema no reconhecimento em que os controles do jogo não funcionavam após tentar iniciar a Turf War e o Modo Foto ao mesmo tempo ao jogar com várias pessoas.
- Corrigido um problema no reconhecimento em que, ao jogar com um cronômetro e o jogador estava espalhado, a pose da foto permaneceria como a pose do jogador se procedimentos específicos fossem executados.
- Corrigido um problema no reconhecimento em que, ao jogar com um cronômetro e o jogador estava espalhado, o número da contagem regressiva não era exibido.
- Corrigido um problema em que, após uma falha ao salvar o histórico de trabalhos no terminal Grizzco, a lista de trabalhos concluídos não era exibida corretamente.
- Corrigido um problema em lojas onde, após pressionar certos botões ao mesmo tempo, alguns controles não funcionavam.
[/accordion]
[/accordions]
Splatoon 3 é um título exclusivo já disponível no Nintendo Switch.
Discussion about this post