Mastodon
Universo Nintendo

Square Enix anuncia venda de IPs e estúdios Crystal Dynamics, Eidos Montreal e Square Enix Montreal para a Embracer Group

Entenda como isso afeta o Grêmio.

A Embracer Group firmou um acordo para adquirir a Crystal Dynamics, Eidos Montreal e Square Enix Montreal da Square Enix, bem como um catálogo de propriedades intelectuais (IPs) incluindo Tomb Raider, Deus Ex, Thief, Legacy of Kain e mais de 50 títulos, de acordo com anúncio conjunto feito pelas empresas (2). O preço total de compra dos estúdios e IPs chega aos US$ 300 milhões em dinheiro e sem dívidas, a serem pagos integralmente quando a transação for concluída entre julho e setembro de 2022.

Estamos entusiasmados em receber esses estúdios na Embracer Group”, disse o cofundador e CEO do Embracer Group, Lars Wingefors, em um comunicado à imprensa. “Reconhecemos a fantástica propriedade intelectual, talento criativo de classe mundial e histórico de excelência que foram demonstrados repetidamente nas últimas décadas. Foi um grande prazer conhecer as equipes de liderança e discutir planos futuros de como eles podem realizar suas ambições e se tornar uma grande parte da Embracer.

O CEO da Square Enix América e Europa, Phil Rogers, acrescentou: “A Embracer é o segredo mais bem guardado dos jogos: uma coleção enorme e descentralizada de empreendedores dos quais estamos entusiasmados em fazer parte hoje. É o ajuste perfeito para nossas ambições: fazer jogos de alta qualidade, com ótimas pessoas, de forma sustentável e aumentar nossas franquias existentes para suas melhores versões de todos os tempos. A Embracer nos permite estabelecer novas parcerias em todas as mídias para maximizar o potencial de nossas franquias e viver nossos sonhos de fazer um entretenimento extraordinário.

No futuro, as funções de desenvolvimento da Square Enix incluirão seus estúdios no Japão, Square Enix External Studios e Square Enix Collective. Seus estúdios no exterior continuarão a publicar franquias como Just Cause, Outriders e Life is Strange. A Square Enix também disse que a transação permite o lançamento de novos negócios “ao avançar com investimentos em campos como blockchain, inteligência artificial e nuvem”.

Confira o comunicado da Embracer Group sobre essa transação na íntegra abaixo:

A coleção de estúdios representa uma equipe criativa de classe mundial de aproximadamente 1.100 funcionários em três estúdios e oito locais globais, incluindo dois dos estúdios AAA mais respeitáveis ​​da indústria na Crystal Dynamics e Eidos Montreal. Os estúdios possuem uma capacidade única de entregar sucessos de bilheteria década após década. A aquisição traz um fluxo atraente de novas parcelas de franquias amadas e propriedade intelectual original, incluindo um novo jogo Tomb Raider. A aquisição se baseia na missão da Embracer de criar um ecossistema global independente líder de jogos e entretenimento. A Embracer ficou particularmente impressionada com o rico portfólio de propriedade intelectual original dos estúdios, abrigando marcas com potencial global comprovado, como Tomb Raider e Deus Ex, além de demonstrar a capacidade de criar jogos AAA com grandes e crescentes bases de fãs. Existem oportunidades atraentes para aumentar organicamente os estúdios para maximizar suas oportunidades comerciais.

O portfólio de propriedade intelectual consiste em franquias icônicas apreciadas por críticos e jogadores. Por exemplo, duas propriedades intelectuais originais, Tomb Raider e Deus Ex, venderam unidades AAA de aproximadamente 88 milhões e aproximadamente 12 milhões, respectivamente. A Embracer vê uma oportunidade de investir nessas franquias, bem como na propriedade intelectual adicional adquirida, como Legacy of Kain, Thief e outras franquias originais. A aquisição também inclui as vendas e operações contínuas dos mais de 50 jogos do catálogo anterior dos estúdios.

Fundada em 1992, a Crystal Dynamics é composta por quase 300 funcionários em San Mateo, Califórnia; Bellevue, Washington; e Austin, Texas. O estúdio está comprometido em criar jogos de ação e aventura AAA focados na narrativa e é liderado pelo veterano de mais de 30 anos, Scot Amos. Os lançamentos AAA anteriores do estúdio incluem Rise of the Tomb Raider e Legacy of Kain Defiance. A Crystal Dynamics está trabalhando ativamente em vários projetos AAA, incluindo o próximo jogo da franquia principal de Tomb Raider, que oferecerá experiências de narrativa e jogabilidade de última geração.

Fundada em 2007, a Eidos Montreal é composta por quase 500 funcionários em Montreal, Canadá; Sherbrooke, Canadá; e Xangai, China. O estúdio se concentra na criação de experiências AAA memoráveis ​​focadas em histórias únicas e personagens fortes dentro dos gêneros de ação-aventura e RPG. O estúdio é liderado por David Anfossi, que tem 26 anos de experiência na indústria. Os lançamentos AAA anteriores incluem Thief 4, Deus Ex Human Revolution e Shadow of the Tomb Raider. O estúdio está trabalhando em uma série de projetos AAA, incluindo novos lançamentos de franquias amadas e propriedade intelectual original.

Fundada em 2011, a Square Enix Montreal é composta por quase 150 funcionários em Montreal, Canadá e Londres, Reino Unido. O estúdio se concentra na criação de jogos para dispositivos móveis aos quais os jogadores desejarão retornar nos próximos anos. O estúdio é liderado por Patrick Naud, que tem 24 anos de experiência na indústria. O estúdio é excepcionalmente talentoso na criação de experiências móveis baseadas em propriedades intelectuais tradicionais de PC e console, como Hitman, Tomb Raider e Deus Ex. O estúdio continuará a desenvolver e operar jogos móveis memoráveis ​​baseados em propriedade intelectual AAA.

Após o fechamento desta transação, os Estados Unidos da América serão o país número 1 da Embracer em número de desenvolvedores de jogos e o Canadá será o número 2. No total, após fechamentos pendentes, a Embracer terá mais de 14.000 funcionários, 10.000 desenvolvedores de jogos engajados e 124 estúdios internos. A próxima pipeline de conteúdo da Embracer inclui mais de 230 jogos com mais de 30 jogos AAA. Esta aquisição trará escala adicional para o atual segmento AAA da Embracer, e a Embracer terá um dos maiores canais de conteúdo de jogos para PC e console em todo o setor, em todos os gêneros. À medida que a pipeline da Embracer amadurece, este será um fator chave para o crescimento orgânico em vendas líquidas, EBIT operacional e fluxo de caixa livre.

Atualmente, os recursos de desenvolvimento da Embracer são totalmente utilizados por projetos de desenvolvimento interno em andamento ou por projetos financiados por editores externos. As equipes da Embracer dedicadas a serviços de aluguel para estúdios e editores externos também são totalmente utilizadas em todos os territórios. A falta de recursos disponíveis no setor e a demanda por esses serviços superam nossa capacidade disponível. Por meio desta aquisição, a Embracer aumentará suas capacidades de desenvolvimento especificamente no segmento AAA, o que proporcionará oportunidades para acelerar o crescimento orgânico.

A Embracer acredita que haverá uma demanda cada vez mais forte por conteúdo de alta qualidade, incluindo jogos AAA para um jogador, ao longo da década. Nosso objetivo é continuar trabalhando com as principais plataformas e detentores de licenças e formar relacionamentos estratégicos mais profundos com algumas das principais empresas do setor. Além disso, as sinergias em todo o ecossistema da Embracer beneficiam nossos funcionários e empresas. Nossa abordagem é que a qualidade vem em primeiro lugar no desenvolvimento de jogos, e é por isso que acreditamos que nosso modelo operacional descentralizado de capacitar as equipes de gerenciamento, facilitando as sinergias, posiciona a Embracer para o sucesso sustentável a longo prazo.

GRUPO EMBRACER

você pode gostar também
Comentários