Juntamente com a revelação do personagem Sora para Super Smash Bros. Ultimate, a Nintendo divulgou na transmissão do diretor Sakurai que ports da franquia Kingdom Hearts serão lançados para o Nintendo Switch.
A polêmica se deu quando nesse anúncio, foi revelado que a coletânea dos jogos da franquia seria lançada para o console da Nintendo através da tecnologia de streaming em nuvem — o que não agradou nem um pouco o público que almejava jogar os títulos de maneira nativa e sem depender da internet no Nintendo Switch.
Ichiro Hazama, produtor da franquia Kingdom Hearts, comentou recentemente em entrevista à Nintendo Life que “mantém uma porta entre-aberta” sobre a possibilidade de ports nativos da franquia para o console da Nintendo. Embora a equipe já tenha enfrentado problemas como “a capacidade de armazenamento do hardware”, os verdadeiros ports estão na fase de “indecisão” e a Square Enix está “animada para ouvir o feedback dos fãs”.
Recomendação de Compra
Pacote Nintendo Switch OLED (Branco) + Mario Kart 8 Deluxe
Lançamento: Ago/2024
Confira o comentário de Hazama na íntegra:
Por algum tempo, nosso diretor Tetsuya Nomura expressou seu desejo de entregar a série Kingdom Hearts aos jogadores do Nintendo Switch, tendo visto e ouvido a demanda, e por isso muita consideração foi colocada internamente. Trazer esses títulos para o Nintendo Switch provou ser bastante difícil por vários motivos, incluindo a capacidade de armazenamento do hardware, mas estamos entusiasmados por termos sido capazes de fazer isso acontecer pela primeira vez, utilizando o serviço em nuvem.
Neste momento, a produção de uma versão nativa está indecisa. Acreditamos que a versão em nuvem é atualmente a melhor maneira de entregar a série Kingdom Hearts aos jogadores do Nintendo Switch, mas estamos sempre animados para ouvir o feedback de nossos fãs e agradecê-los por todo o apoio.
O Nintendo Switch deve receber Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5 Remix Cloud Version, Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue Cloud Version, e Kingdom Hearts III + Re Mind Cloud Version futuramente, porém uma janela não foi especificada pela companhia nesse momento.
Discussion about this post