Um usuário do Reddit descobriu que, ao conectar o Steam Deck à dock do Nintendo Switch 2 via cabo extensor USB-C, é possível obter saída em 4K a 120 Hz, HDR e VRR, confirmando suporte completo a HDMI 2.1 no acessório. Até então, o console não oferece VRR no modo TV através da dock, recurso que chegou a ser removido das comunicações oficiais de Nintendo sobre o Switch 2.
Embora o sistema operacional do Switch 2 não apresente VRR para uso na dock, a experiência no Steam Deck prova que a limitação é de software e não de hardware. O console já suporta HDR10 nativo em ambas as formas de uso, incluindo o modo TV. Com isso, consumidores e especialistas apostam na possibilidade de uma futura atualização de firmware que ative o VRR oficialmente no Nintendo Switch 2.
Agora, a comunidade aguarda um posicionamento da própria Nintendo, que anteriormente declarou “não ter nada a anunciar” sobre VRR, mas sem descartar implementações futuras. Caso a empresa libere o recurso, será uma importante e bem-vinda implementação da frequência variável, muito requisitada por donos de TVs e monitores compatíveis para uso do FPS dinâmico.
Fiquem ligados para mais novidades!
Discussões sobre isso post